Petrolina: Sedest acolhe dois moradores de rua

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2010 às 13:09

Na última sexta-feira (15) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Petrolina, realizou o acolhimento de dois moradores de rua no município. O primeiro tem, aproximadamente, 52 anos, estatura mediana, não possui documentos. Após a realização de entrevistas, foi constatado que ele não consegue identificar sua origem e estava em crise de transtorno mental. Já o outro homem tem estatura baixa, aparenta ter cerca de 46 anos, também possui transtorno metal, não possui documentos e não consegue dar informações ao seu respeito.

Ambos foram atendidos pela equipes da Sedest acompanhados por Guardas Municipais e técnicos do Samu e do CAPS II que realizaram os encaminhamentos necessários de assistência social e saúde.

Os dois homens estão sob os cuidados do município. Quaisquer informações sobre os familiares ou pessoas conhecidas, entrem em contato com a Sedest através dos telefones: (87) 3862-9224 e 3867-4164, ou no endereço Rua Valério Pereira, 515, Centro, Petrolina-PE.

Foto: Sedest

Petrolina: Sedest acolhe dois moradores de rua

  1. Snoop disse:

    Demoraram pra “acolher” esse primeiro aí. Andava por petrolina toda com um carrinho de mão, se jogando na frente dos carros e perturbando as pessoas.

  2. Liu disse:

    Infeliz o seu comentário, Snoop, principalmente no que pertine ao quanto versado “o primeiro aí (…) se jogando na frente dos carros e pertubando as pessoas”. Será que você entendeu a matéria? Será que conseguiu entender que ambos são portadores de enfermidades? De outro modo, verso que: Inclusive, você, como membro da sociedade, se já havia encontrado pela Rua o primeiro, porque não comunicou a Secretaria? Porque não prestou ajuda? Todos nós somos responsáveis…

  3. Alex disse:

    isto nao e uma novidade e dever e obrigacao do municipio, por o que sei o municipio estar em gestao plena e tem que ofertar esses servicos como ja dizia um amigo que e mestre em servico social ja dizia o social em Petrolina nao poderia ficar pior na gestao de julio lossio do que ja estava em outras gestoes, mas ficou sim.
    A exemplo sao os CRAS, que esta acontecendo o repasse fundo a fundo ja vai fazer um ano, mas ninguem vie esses CRAS funcionado, falo da ampliacao que houve nao dos que ja existia.
    Vereadores acesse o saite do MDS e vejam que o municipio recebe o dinheiro e nao implata os programas como deve.
    FIQUEM DE OLHO.

  4. Snoop disse:

    E por que VOCÊ não o fez, colega freira e membro da sociedade? Quando um desses enfermos que não estão onde deveriam estar se jogar na sua frente, quero ver tanta bondade continuar. Tá achando ruim? Leva ele pra sua casa, pra dormir ao seu lado!

  5. Liu disse:

    Eu faço a minha parte… Aliás, o meu compromisso com o social vem sendo cumprido, não fico só reclamando sem nada fazer. Já levei criança que havia sido espacanda por genitores para casa, ajudo mensalmente com a manutenção de creche, enfim, não é necessária a divulgação.. Por oportuno, recomendo a leitura da primeira página do blog, o repasse para as prefeituras será menor (20% a menos)…

  6. Snoop disse:

    Então não se esqueça de contar sua experiência quando acolher um desses aí acima, Teresa ;)

  7. eliza disse:

    O prefeito está de parabéns, pois recolher essa pessoas que estão em risco é um trabalho muito digno, é muito fácil criticar e não ajudar as pessoas, eu faço minha parte com eles, compro algum lanche, separo roupas para eles, procuro o máximo tentar ajudá-los, pq é muito difícil a vida dessas pessoas, nunca sabemos o dia de amanhã, quem sabe um dia algum de nós estaremos em seus lugares e iremos precisar da ajuda das pessoas, pensem nessea passagem da bíblia:’ajudai aos pobres e necessitados, eles nada tem’.

    atc, Elizete

  8. janine disse:

    dou os meus parabéns a equipe que colaborou no acolhimento desses dois moradores de rua…gente devemos lembrar que estamos comentando de duas pessoas que não tiveram apoio nem sequer da família, então invés de ficarmos questionando quem fez melhor ou pior, o certo ou errado…o que realmente importa é que alguém tomou uma nobre atitude com relação a essas duas vidas que estavam numa situação lamentável e qualquer ajuda que fosse iria ser um início de um renovo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários