Petrolina se destaca em índice de avaliação de serviços dos CRAS’s

2
Foto: Ascom PMP SEDESDH/divulgação

Petrolina saiu na frente das grandes cidades de Pernambuco no índice que avalia a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s). Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento dos CRAS’s (IDCRAS), e o resultado mostra os avanços do serviço na Capital do Sertão: em 2016 a cidade mantinha a nota 2,27; já em 2017, Petrolina alcançou 3,50 na lista de municípios com porte populacional grande, em uma escala que vai de 1 a 5.

O IDCRAS é um indicador resumido que retrata o grau de desenvolvimento dos CRAS, segundo as informações coletadas no Censo SUAS com respeito a quatro critérios: atividades realizadas, horário de funcionamento, estrutura física e recursos humanos disponíveis no equipamento público.

Os dados de 2017 indicam que Petrolina ficou com nota acima da média nacional – de 3,33 – e superou as notas de cidades como Caruaru (3,37); Vitória de Santo Antão (3,2); Garanhuns (2,28) e até mesmo a capital, Recife, que ficou com 3,27. O resultado é motivo de orgulho para a gestão municipal.

É muito gratificante perceber que o esforço de toda uma equipe está rendendo bons resultados. O prefeito Miguel Coelho tem acompanhado a evolução de todos os serviços e dado total suporte para fortalecer a assistência social em Petrolina, levando mais dignidade para quem mais precisa“, pontua a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi.

Para a gerente de Proteção Social Básica, Francinete Panta Ney, essa nota é um estímulo para a continuidade do trabalho. “Temos uma responsabilidade muito grande diariamente nas dez unidades dos CRAS’s. Saber que estamos no caminho certo é motivador e razão de orgulho para toda a gestão”, comemora.

Unidades

Petrolina conta com 10 CRAS’s, localizados nos Bairros Rio Corrente; Dom Avelar; João de Deus; José e Maria; Fernando Idalino; Agrovila Massangano; Rajada; Uruás; N-7 do Perímetro Senador Nilo Coelho e Izacolândia. Atualmente o município conta com mais de 46 mil famílias referenciadas. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). Com informações da assessoria da PMP/SEDESDH.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome