Petrolina se destaca em Feira Internacional de Turismo

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2021 às 20:31

Foto: Divulgação

Durante a 29ª edição da Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), que aconteceu neste final de semana, em Gramado (RS), Petrolina foi destaque no pensamento estratégico para a atividade socioeconômica, capaz de gerar emprego e renda.

O evento contou com salões voltados para roteiros de acessibilidade, público LGBTQIA+, turismo de luxo, destinos de entretenimento, rotas gastronômicas, enoturismo, turismo cultural e religioso. Também havia espaços voltados para profissionais e empresas interessadas em Inovação e Tecnologia, Sustentabilidade e Turismo Verde, turismo Corporativo e de Negócios.

A diretora de Turismo de Petrolina, Taís Farias, destaca que o segmento foi o primeiro setor afetado pela Covid-19. “A pandemia afastou as pessoas, restringiu viagens e fechou fronteiras. Mas com a chegada da vacina, entendemos que é o momento de reconectarmos e reduzirmos a distância. Nosso objetivo na Feira foi divulgar, levar novas informações e colocar Petrolina como destino turístico no País”, frisou.

Para quem é do Trade Turístico de Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está disponibilizando um guia de atrativos da cidade. O material pode ser retirado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *