Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada disputam instalação de base áerea da Polícia Militar no Sertão

6

base áerea PM sertão

As cidades de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada – no Sertão de Pernambuco – estão na disputa pela instalação de uma base de grupamento de apoio aéreo da Polícia Militar (PM). Na última quinta-feira (27), um helicóptero da Secretaria de Defesa Social do Estado começou a sobrevoar Serra Talhada.

A instalação do grupamento de apoio aéreo seria uma resposta da SDS aos criminosos que estão explodindo agências bancárias e carros-fortes, e praticando assaltos a caminhões nas cidades e estradas que cortam o Sertão.

O objetivo do sobrevoo é mapear possíveis rotas de fuga dos bandidos e planejar futuras ações de apoio a equipes da PM que estão em terra. Esse mesmo estudo também será feito em Petrolina e Salgueiro. (foto: Caderno 1/reprodução)

6 COMENTÁRIOS

  1. O governo do Estado esquece que o Sertão é 70% de Pernambuco. Uma só base não fará muita diferença. Poderia ficar uma em Petrolina e outra em Serra Talhada. A primeira vigiaria a saída para a Bahia e Piauí. A segunda, intercepetaria a fuga dos bandidos para o Ceará e a Paraiba.

  2. Em relação a investimentos do estado, Petrolina fica em último plano. Com certeza não vai ser em Petrolina e com esses deputados que temos é que as chances diminuem mais ainda.

  3. Gonzaga Patriota destinou 4 milhões da sua verba parlamentar para pavimentar a PE 310… Um exemplo a ser seguido..pois a PE 630 e PE 635 está em péssimas condições causando acidentes, e nem o Dep Adalberto e nem Odacy Amorim fazem nada pelo povo de Afrânio Dormente e Rajada.

  4. Já que é apenas uma base poderia ficar em Salgueiro que é uma cidade que está melhor localizada no sertão, todas as rotas de fugas praticamente tem que passar por Salgueiro, agora assim, essa decisão vai depender da política quem tiver políticos mais fortes vencem essa batalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome