Petrolina sai na frente e implanta programa para agilizar aposentadoria de servidores

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2019 às 20:58

(Foto: Divulgação)

Para aperfeiçoar os serviços do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), Petrolina foi o primeiro de Pernambuco a aderir ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência (Pró-Gestão). O programa visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos regimes próprios de previdência em todo o Brasil.

O objetivo é incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) a melhorarem a gestão, além de proporcionar ainda mais transparência no relacionamento com os segurados. De acordo com o diretor presidente do Igeprev de Petrolina, Willames Barbosa, uma das maiores vantagens é que, a partir da adesão e implantação de melhorias, o instituto poderá agilizar os processos de aposentadoria que atualmente duram cerca de 90 dias.

A partir desta adesão, nós poderemos ser certificados e assim comprovar a eficiência do nosso instituto. Mas é importante lembrar que os maiores beneficiados com o Pró-Gestão serão os próprios servidores porque uma série de melhorias serão feitas e a tendência é que consigamos reduzir o tempo de aposentadoria de 90 para 60 ou até menos“, destaca.

Ainda segundo Willames, com a adesão o Igeprev passa a adotar um sistema de capacitações com seus servidores para que o atendimento ao cidadão seja otimizado e assim os processos burocráticos de aposentadoria sejam reduzidos.

Certificação

Após aderir ao programa, o Igeprev passa a adotar novas regras de gestão e atendimento para assim otimizar os serviços aos cidadãos. Para ser certificado, o município deverá passar por uma auditoria e comprovar que alcançou determinados padrões de execução de processos. A certificação no âmbito do Pró-Gestão permitirá atestar que o Igeprev alcançou os objetivos de melhoria do controle de seus ativos e passivos e aumento da transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários