A cidade de Petrolina registrou 130 milímetros de chuva na noite deste domingo (16) em algumas áreas. De acordo com o meteorologista da Univasf, Professor Mário Miranda, a chuva já estava dentro das previsões, mas acabou chovendo o dobro do previsto para novembro.
“As chuvas já estavam previstas para esta região, para o Piauí e norte da Bahia. A gente dizia até que a partir deste final de semana elas [chuvas] podem vir com trovoadas. Estas previsões se mantêm ainda para a próxima quarta e quinta-feira”, disse.
“Em alguns locais como o bairro Mandacaru, em aproximadamente três horas choveu o dobro do que chove durante um mês inteiro”, finalizou Mário Miranda.



A prefeitura deveria fazer piscinões, grandes reservatórios na cidade para armazenar essa água e para evitar o acumulo da mesma em algumas pontos da cidade, essa água acumulada poderia ser usado pela compesa para tratamento e uso para a população como também serviria para abastecer os canais de irrigação dando uma aliviada no nosso velho chico.
A quanto tempo essa área da foto acima fica alagada. Porque não fazer uma drenagem para o rio e fazer o o aproveitamento dessa água.
A prefeitura não está fazendo o essencial, imagine fazer reservatórios. Teria que ser muito eficiente.