Petrolina registra baixo índice de infestação de dengue

por Carlos Britto // 12 de julho de 2011 às 17:30

São pequenas as chances de Petrolina apresentar uma epidemia de dengue, segundo a Secretaria de Saúde do município.

De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), desenvolvido nos primeiros oito dias deste mês, a cidade apresentou índice de infestação predial de 0,8%, considerado de baixo risco pelos parâmetros do Ministério da Saúde.

No entanto, bairros da zona oeste da cidade como João de Deus, Jardim São Paulo, Portal da Cidade, Alto da Boa Vista, Jardim Imperial, Ipsep, Jardim São Paulo, Quati e Cosme e Damião terão ações intensificadas de combate ao mosquito transmissor da doença, já que na última pesquisa apresentaram índice médio de risco na casa dos 3,1%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, é em cima dos resultados obtidos no LIRAa que as ações de combate à dengue são redirecionadas ou intensificadas. Além dos trabalhos das equipes da área de saúde, a população também pode auxiliar através do disk-dengue: (81) 3864-0645. A população pode tirar dúvidas ou denunciar locais que eventualmente funcionem como criadouros do mosquito transmissor da doença.

Petrolina registra baixo índice de infestação de dengue

  1. Mauro disse:

    Muito positivo esse resultado para o nosso município, isso represneta sinal de trabalho e responsabilidade.. o que acho interessante é quando é noticiado coisas boas ninguém comenta.. se os índices fossem altos, com certeza o blog dava bombando…

  2. nina disse:

    Não há mistério. Contra o mosquito é só colocar vinagre na água….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários