Petrolina registra 2 óbitos e 4 novos casos da Covid-19; Taxa de ocupação dos leitos de UTI permanece em 86,2%

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou no dia de ontem (8) quatro novos casos positivos da Covid-19 e mais dois  óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI permanece em  86,2%. Dos 80 leitos, 69 estão ocupados, sendo 45 por pacientes de Petrolina e 24 por aqueles de outras cidades da região.

Todos os novos casos positivos são do sexo feminino, com idades de 23 a 73 anos. Os resultados foram obtidos através de exames laboratoriais. Agora, 25.129 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados permanece em 21.301, isso representa 84,7% do total.

As duas pessoas que vieram a óbito são do sexo masculino, com idades de 81 e 50 anos. As mortes aconteceram no dia 22 de abril e 7 de maio, um em hospital público e em unidade privada de Petrolina. Os registros, no entanto, só chegaram neste sábado à secretaria. Assim, o município passa a registrar 380 óbitos ocasionados pela Covid-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

  • Casos investigados: 1.663 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.
  • Casos por raça/cor: duas pessoas se declaram pardas, uma branca e uma optou  em não declarar.
  • Casos descartados: Até agora, 94.265 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.
  • Casos ativos: O município tem 3.448 casos ativos do novo coronavírus.

Bairros

O boletim deste sábado também atualizou a lista de bairros com casos confirmados da Covid-19. Todas as informações sobre a pandemia estão disponíveis no site da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × 5 =