Petrolina reduz faixa etária e tempo de aplicação para terceira dose

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2021 às 06:58

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A partir desta quinta-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará com uma nova faixa etária e período para aplicação da dose de reforço (ou terceira dose) da vacina contra a Covid-19. A partir de agora, pessoas de 55 anos ou mais estão inseridas no processo, sendo necessário ter tomado a segunda dose há apenas quatro meses.

Em Petrolina, para aplicação do imuno é necessário estar cadastrado e realizar o agendamento na plataforma. O público a partir de 55 anos tem disponibilidade de vacinação também nas próprias Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nessa alternativa o cidadão se dirige até a UBS, onde as equipes irão programar uma data, horário e imuno será aplicado.

De acordo com a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o município tem avançado no processo de vacinação. “Nosso objetivo é avançar na imunização, alcançando o maior número possível da população vacinada, proporcionando assim mais segurança para população. Destaque também para os cuidados de higiene e o uso de máscara, isso deve ser mantido. Essa baixa na faixa etária e no tempo entre as doses foi uma pactuação em reunião junto ao Comitê de Intergestores Bipartite (CIB-PE) e vamos colocar em prática a partir da abertura da plataforma com novas vagas nesta quinta-feira“, destacou.

Petrolina reduz faixa etária e tempo de aplicação para terceira dose

  1. Muito bem, mais até o momento (10:56 horas do dia 12/11/2022), a plataforma vacina Petrolina, não está disponível para agendarmos, será filé ou verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *