Petrolina receberá projeto da CBF de apoio à seleção feminina

por Carlos Britto // 30 de julho de 2023 às 18:30

Foto: Getty Images/reprodução

A seleção brasileira feminina de futebol está na luta pela sua classificação à próxima fase na Copa do Mundo realizada que acontece na Austrália/Nova Zelândia. Para fortalecer ainda mais as jogadoras, que buscam um título inédito para o Brasil, e estimular o público a acompanhar as partidas para torcer pelo time, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar a segunda edição do projeto ‘Nossa Seleça’, que faz parte do movimento #AcordaPraElas. Petrolina foi uma das cidades escolhidas para receber o evento, que vai acontecer na próxima terça-feira (2 de agosto), a partir das 7h, na Praça do Bambuzinho, Rua Souza Filho, área central.

Na ocasião será feita a distribuição de 200 kits de café da manhã, com a exibição do jogo do Brasil contra a Jamaica. Além disso, influenciadores da cidade gravarão conteúdos com o público que passar pelo local. O objetivo é divulgar o futebol feminino e aumentar a audiência dos jogos, que ocorrerão bem cedo no fuso horário do Brasil. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE).

Para o secretário executivo de Esportes, Jeferson Correia ‘Ferson’, o projeto é um grande reforço para a valorização do futebol feminino e uma forma de aproximar ainda mais os torcedores da seleção.

O futebol feminino vem crescendo a cada ano, fazendo jogos com estádios cheios, tendo mais espaço na imprensa, o que há pouco tempo era bastante restrito. Esse evento, que tem o total apoio do prefeito Simão Durando, vem para engajar o torcedor brasileiro nessa luta, para que essa modalidade alcance o respeito e o reconhecimento que já deveria ter”, pontuou Ferson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.