Petrolina recebe mutirão de atendimentos neurológicos nesta sexta e sábado

0
(Foto: Divulgação)

Em parceria com a Associação dos Amigos e Familiares de Doenças Neuromusculares (Donem), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) trará para Petrolina o projeto InterAÇÃO, um mutirão de atendimentos de doenças neuromusculares e circuito de palestras sobre o assunto para profissionais de saúde. Essa é a 3ª edição da iniciativa, que acontecerá nesta sexta-feira (7) e sábado (8).

A expectativa é atender, na sexta, das 8h às 15h, 40 pacientes com suspeita ou diagnóstico fechado no mutirão, que acontecerá na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) do município. Os interessados devem agendar o atendimento previamente, pelo número (81) 99533-8494. Já foram atendidas cerca de 40 pessoas na iniciativa nas edições anteriores.

No primeiro dia, os pacientes passarão por avaliação e atendimento com cardiologista, ortopedista, neurologista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, neuropediatra, além de assistência jurídica e social para demandas específicas. “A ideia é proporcionar, para as pessoas que moram no interior e convivem com alguma doença neuromuscular, suporte integral para suas necessidades, dando assistência também para os seus familiares“, pontua a presidente da Donem, Suhellen Oliveira.

Assim como nas edições anteriores, em Caruaru, no Agreste, e em Arcoverde, também no Sertão, os casos suspeitos que tiverem o diagnóstico fechado no mutirão serão inseridos na rede estadual de assistência. “Os pacientes passam por exames e avaliações específicas e, caso a suspeita para doença neuromuscular seja confirmada, o paciente será acompanhado na própria UPAE ou encaminhado para outros serviços de referência“, reforça a coordenadora do Núcleo de Atenção às Famílias de Crianças com Microcefalia da SES, Laura Patriota.

Salgueiro

O projeto InterAÇÃO passará, no 2º semestre de 2019, pelo município de Salgueiro, no Sertão Central, encerrando a caravana de mutirões e palestras no Recife, em setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome