Petrolina realizará Conferência Municipal de Cultura na próxima semana

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2023 às 21:33

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação arquivo

Na próxima semana – entre os dias 23 e 27/10 – a Secretaria Executiva de Cultura realizará em Petrolina a Conferência Municipal de Cultura. O objetivo é debater e apresentar propostas para o desenvolvimento do setor na Capital do São Francisco. O evento acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório central da Biblioteca da Univasf.

A conferência é aberta ao público e este ano terá como tema ‘Democracia e Direito à Cultura’. O evento tem três etapas: Pré-Conferência, Grupos de Trabalho de Sistematização e Plenária Final. As inscrições para a Pré-Conferência, que acontecem nos dias 23, 24 e 25, já estão abertas e podem ser feitas através do link.

Entre os assuntos a serem debatidos durante essa etapa estão a Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura, Identidade, Patrimônio e Memória e Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Durante o evento, serão escolhidos por meio de eleição os delegados e subdelegados que participarão da Conferência Estadual. Para participar desse momento, os representantes da sociedade civil e do poder público devem estar devidamente inscritos e presentes nas Pré-Conferências Temáticas.

Oportunidade

Segundo a assessora técnica de Cultura, Bárbara Pontes, a Conferência Municipal vai ser uma grande oportunidade para a área cultural do município. “É um momento de troca com pessoas de diversas linguagens culturais. É mais uma oportunidade para ouvir os fazedores de cultura, aqueles que estão na ponta do processo realizando arte em nosso município. Isso se faz importante para que a gente possa, junto com o nosso prefeito Simão Durando, construir uma política cultural embasada em nossa realidade e demandas“, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.