Petrolina realiza campanha de conscientização no trânsito

por Carlos Britto // 26 de junho de 2009 às 22:01

campanha-transitoAcontece até a próxima semana em Petrolina a campanha “A vida na direção das pessoas”, desenvolvida através de uma parceria entre o Hospital de Urgência e Traumas (HUT) e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). O principal objetivo é sensibilizar condutores de carros e motocicletas sobre a importância de não misturar direção e bebida e, com isso, deixar de contabilizar altos índices de acidentes durante o período de festejos juninos da cidade sertaneja.

Profissionais de saúde e agentes de trânsito têm realizado o trabalho de conscientização nos principais polos de animação de Petrolina. Dados do Hospital de Traumas justificam a campanha: de acordo com a unidade de saúde, entre janeiro e maio deste ano, foram registradas 247 vítimas de acidentes automobilísticos, 1.656 de acidentes com motos. Outro número que chama atenção é o de atropelamentos: nesse período foram 187 vítimas.

“Quem sofre acidentes pode estar sujeito a uma série de consequencias, como sequelas físicas, além de meses de recuperação em hospitais ou clínicas de reabilitação. O paciente tem que readaptar toda estrutura de vida”, frisa o diretor de enfermagem do Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina, José Neto. Segundo o profissional, traumatismos de crânio e abdomen estão entre as as principais complicações causadas por acidentes de trânsito.

Informações do JC Online

Petrolina realiza campanha de conscientização no trânsito

  1. Roberto Guedes disse:

    Parabéns ao HUT, hoje temos um hospital muito bom que atende pelo SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *