Petrolina quer captar recursos para o turismo

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2009 às 20:45

Petrolina está buscando viabilizar recursos junto aos governos Estadual e Federal para melhorar o trade turístico da região do Vale. Ontem à noite, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Petrolina, Domingos Sávio, se reuniu com o gerente geral do Prodetur Nacional de Pernambuco, Marcel Levi, com empresários da rede hoteleira e os prefeitos das vizinhas Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, para discutir projetos de interesses comuns. Entre os quais, a pavimentação da orla fluvial do São Francisco e a reurbanização paisagística daquela região. Também entraram na pauta assuntos como a modernização e ampliação do Centro de Convenções de Petrolina, incluindo a construção de um auditório com mil lugares e um teatro municipal. Os três municípios pernambucano estão inclusos no programa de crédito para o setor público (estados e municípios), que tem como meta criar condições favoráveis de melhoria da atividade turística na região Nordeste. O Prodetur tem um cálculo de investimentos para o Estado em torno de US$ 125 milhões. O valor será empregado em três pólos: Costa dos Arrecifes, Agreste e Sertão do São Francisco.
“No mês de novembro do ano passado tivemos o primeiro encontro com representantes das cidades beneficiadas. Hoje (ontem) recolhemos informações, discutimos a matriz de ações de investimentos e no dia 11 de março estaremos reunidos no Centro de Convenções do Recife para incluirmos e ajustarmos as propostas”, disse Levi.
A captação de recurso junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério de Turismo é a alternativa para interiorizar os investimentos no turismo e consolidar o setor no Interior do Estado, acredita Levi. Para ele, o programa pode financiar ações concretas para melhorar o desenvolvimento da região.

Com informações da Folha

Petrolina quer captar recursos para o turismo

  1. Igor Costa disse:

    Eu espero que dessa vez, a coisa ande. Por que fazem 7 anos que espero essa notícia. De lá para cá, Petrolina perdeu grandes incentivos.

  2. ricardobanana disse:

    O PRODETUR AGORA SAI DO LITORAL! ESSA AÇÃO TEMOS QUE AGRADECER AO SEC. SILVIO COSTA QUE ESTÁ MUDANDO A REALIDADE DO TURISMO EM PERNAMBUCO

  3. ricardo disse:

    Muitas ações podem ser inserida como por exemplo: RETORNO DA FEIRART, REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO CELESTINO GOMES, CONSTRUÇÃO DO TERMINAL HIDROVIÁRIO, REVITALIZAÇÃO TERMINAL RODOVIÁRIO, TREINAMENTO DE PESSOAL, HUMANIZAÇÃO DOS PERÍMETROS IRRIGADOS (COMO UM BOM ABASTECIMENTO DE ÁGUA TRATADA EESTRADAS, SANEAMENTO E MUITO MAIS……………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.