Petrolina prepara-se para realizar 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2019 às 13:30

Crédito da foto: Jonas Santos/PMP arquivo divulgação

Petrolina sediará no próximo dia 21/08 sua 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado das 7h30 às 18h no auditório do Sest/Senat e contará com atividades direcionadas a essa faixa de público, bem como aos profissionais e entidades. No entanto, a programação é aberta ao público em geral.

Para participar, os interessados devem acessar o link do evento. O principal objetivo da conferência é discutir os direitos das pessoas com deficiência em Petrolina.

Com o tema ‘Não há controle social sem participação popular’, a programação terá atividades culturais e palestras, além da eleição e apresentação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Os grupos de trabalho serão divididos em quatro eixos: Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Direitos Humanos; Planejamento e Acessibilidade; Educação, Esportes e Lazer; e Saúde, Habilitação e Reabilitação.

Discutir as garantias das pessoas com deficiência é essencial para que possamos melhorar, cada vez mais, a acessibilidade e o acesso deles aos direitos que possuem, como qualquer outro, de viver em sociedade. Por isso, convidamos toda a população para se fazer presente no evento que terá discussões ricas sobre o tema”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Apoio

A conferência é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência (COMUD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…