Petrolina possui maior PIB de Pernambuco

por Carlos Britto // 20 de julho de 2012 às 18:47

Responsável por 11% (R$ 8,7 bilhões) do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, o Sertão concentra mais 1,1 mil indústrias. Por essa representatividade econômica, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) escolheu a região para receber o projeto “Fiepe Itinerante”, criado para identificar demandas dos empresários locais e apresentar soluções de negócios que venham a fomentar os empreendimentos. A ação foi encerrada em Petrolina nesta sexta-feira (20), em evento no Senai (na Avenida Mosenhor Ângelo Sampaio).

Na avaliação da Fiepe, Petrolina tem crescido consideravelmente nos ultimos anos. Segundo pesquisas, a cidade possui o maior PIB do interior do Estado de Pernambuco (cerca de R$ 2,2 bilhõe) e é uma das 20 cidades médias do país com maiores índices de crescimento. Cada vez mais empreendedores têm apostado na cidade como polo comercial, o que tem aquecido a economia da região e gerado novos empregos. (foto/reprodução)

Petrolina possui maior PIB de Pernambuco

  1. Dreda disse:

    Maior PIB de Pernambuco? menos… Um dia, quem sabe…

  2. Amaral disse:

    o sertão é miserável demais, vc vê no mapa q a região é no mínimo 70% do território do estado, é desabitado e tem menos de 12% do pib do estado. o povo sertanejo é acomodado demais, ja deveria ter tomado uma postura mais radical contra isso. quem sabe ate uma mudança da capital do estado pra custódia q fica no centro de pernambuco

    1. Cidadão disse:

      Mudar a capital para Custódia ?! Isso não soa contraditório? Se você está dizendo que o sertanejo é acomodado e que a densidade populacional é baixa, como é que o sertanejo vai ter força política e argumentos para trazer a capital para Custódia?

  3. Paulista recem chegado disse:

    Todo o Brasil ja sabe disso, Petrolina é uma das cidades que mais crescem de verdade em todo o Brasil, não fica devendo nada a nenhuma outra cidade, nem faz vergonha. Parabéns petrolina que me adotou e eu a adotei. O crescimento dessa cidade é espantoso, ninguem segura nem alcança.

  4. Salustiano disse:

    Que tal mudar o título para: “Petrolina possui maior PIB do interior de Pernambuco.”?

    1. Parabens Petrolina disse:

      errado .Petrolina ja tem , o maior PIB do estado de PE.

  5. italo disse:

    mais uma vez parabens petrolina, realmente essa cidade surgiu para brilhar

    1. Rafael disse:

      Petrolina e uma capital do sertão juntos Life com muito trabalho quem tem que trabalha duro para checer

  6. Janderson disse:

    Petrolina tem crescido muito neste últimos anos, o reflexo disso são os grandes empreendimento que aqui chegam, teremos mais dois Shoppings. O Petrolina Park Shopping com 160 Lojas e o Petrolina Shopping com 250 e com complexo com 19 torres residenciais e 2 duas torres empresarial torre medica, alem dos outros empreendimentos que estão perto de aportar na cidade como Carrefour e Extra. Petrolina sempre pensou grande, nos Petrolinenses merecemos tudo isso e muito mais. Agora precisamos de mobilidade urbana, para quando a cidade atingir os 500 mil habitantes não estar no caos . PARABÉNS PETROLINA DESENVOLVIMENTO FAZ PARTE DA NOSSA HISTORIA!

    1. João José disse:

      excelente opinião, concordo.

      1. Ricardo Rodrigues disse:

        BOA… SEM POLITICAGEM. APENAS PETROLINA, BOA OPINIÃO!

    2. Parabens disse:

      AGORA NAO É MAIS-ORGULHO DE SER NE, E SIM, ORGULHO DE SER PETROLINENSE! é nois.

  7. Jânio disse:

    É uma grande cidade e merece ser tratada com respeito. Tomemos cuidado com oportunistas e mau gestores que querem tomar essa cidade!

  8. Renato Russo disse:

    BURRO!

    “a cidade possui o maior PIB do INTERIOR do Estado de Pernambuco”

    1. eita nois! disse:

      agora é nois, MADE IN PETROLINA ,engula se quiser,rs Parabens linda Petrolina.

  9. Morador disse:

    OLHA, PETROLINA EH PETROLINA E PONTO FINAL.

  10. souza disse:

    Enquanto a cidade vizinha tem a pedra fundamental de um shopping.

  11. Nailson disse:

    publiquei na materia de fernandinho
    E é essa miseria toda com o esporte na nossa cidade
    tem gente que não sabe ainda o que é uma politica publica, o prefeito colocou uns postes nós campos e pra eles já fez muito! pelo amor de Deus vamos aprender a ser grande! vamos pensar grande como a nossa cidade é, hoje nós temos uma secretaria de esporte em nosso municipio, ao meu vê a PIOR SECRETARIA do governo Julio Lossio.
    Até o momento não tem nada só faz o canpeonato do interior que já existia e o campeonato municipal que tambem já existia só que agora eles mudaram o nome para “jogos da integração” resumindo a secretaria de Esporte do municipio se resume em jogos estudantil e jogos da integração e a prefeitura criou uma ajuda ao futebol só ao futebol porque é de seu grupo politico ‘aquele senhor que hoje é canidato a vereador Ronaldo souza que foi pedir alimento para seus atletas porque devem ter gastado todo o dinheiro e como as pessoas de petrolina dão muita esmola e queria um pouquinho tambem, ai fica a reflexão sobre o esporte em nossa cidade será que está sendo bem cuidado? será que irão cuidar? ou só na campanha dizer que gosta muito de esporte e que na sua admistração irão melhora?

  12. nina disse:

    Vamos providenciar o metro, pq o negócio está feio nos transportes coletivos!!!!

    1. JOHN disse:

      Aora queremos um metrô e ponto final.queremos viadultos e melhores tranportes coletivos e todos com ar condicionado!vamos respeitar mais o povo dessa maravilhosa cidade.

  13. nina disse:

    digo metrô!!

  14. falador disse:

    economia ativa,povo que pensa no futuro é assim, trabalhador,cidade que olha para frente.enquanto na vizinha juazeiro…

  15. Eder Gomes disse:

    O bolo estã crescendo, ou melhor, já cresceu. Sõ falta repartir melhor. Falta muito pra Petrolina ter um comercio no nivel do que existe em Caruaru, por exemplo. O Pib de Petrolina estã muito ligado ao agronegócio, um natural concentrador de renda. Comercio e serviços: nestes campos falta muito o que crescer. Mas a cidade tem tudo pra dar certo também nestes setores. Avante, Petrolina!

  16. anny disse:

    petrolina só naum é melhor pq nqm cuida fica é destroindo cada vez mais e naum é so petrolina naum são todas as cidades

  17. Joao da Roça disse:

    Mas o que precisa melhorar é o IDH. Pois ilhas de riqueza econômica só trazem mares de miséria e violência contra a humanidade.

  18. Silvana disse:

    Petrolina é, por enquanto, a segunda economia do estado. Você se equivocou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…