O feriado de Corpus Christi em Petrolina poderá voltar a acontecer na data normal, ao invés de ser trocado pelo dia de São João. Essa, pelo menos, é a posição da prefeitura municipal.
Em ofício enviado ao presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira, a procuradora do município, Camila Cruz, explicou que a lei municipal nº 193, de 15 de junho de 1989, em seu artigo 2º, define que Petrolina tenha até quatro feriados religiosos. Conforme uma outra lei – a de nº 9.093 de 12 de setembro de 1995 – esse limite está esgotado.
Mas a líder de oposição, vereadora Anatélia Porto, questionou na Casa o fato de que no calendário de feriados da cidade já consta o 2 de Novembro (Dia de Finados), que é feriado nacional. Portanto, segundo Anatélia, Petrolina poderia incluir o Dia de Corpus Christi nessa lista.
Camila Cruz explicou que, como o feriado de Corpus Christi ocorrerá somente daqui a um ano, o prefeito Júlio Lóssio estudará a proposta de mudança e, se for o caso, apresentará em tempo hábil o respectivo projeto de lei fazendo a alteração.



Pra este governo que está aí, tudo que se possa fazer, para se trabalhar menos, ele fará.
Imagine se o vice assumir todos os dias serão Domingo…