Petrolina poderá ganhar mestrado em Administração e Meio Ambiente

1

AronitaOs professores e demais profissionais do Vale do São Francisco poderão ter a oportunidade de fazerem uma especialização stricto sensu (mestrado) na área de administração e meio ambiente. As articulações estão sendo feitas pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Na última semana, a instituição recebeu um aceno positivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec).

O posicionamento foi dado pela gerente geral de Política de Ensino Superior e Pesquisa da Sectec, Aronita Rosenblatt (foto), durante visita à instituição. De acordo com ela, o mestrado será oferecido em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), que já disponibiliza a especialização no Recife.

“O mestrado em Administração com ênfase na gestão de Meio Ambiente beneficiará todos os docentes das Instituições de Ensino Superior da região. A UPE já tem um mestrado na área na capital pernambucana, isso facilitará a implantação do curso na Facape”, comentou.

Segundo Aronita, gestão de meio ambiente tornou-se uma necessidade para os municípios brasileiros. A expectativa é de que o mestrado seja oferecido a partir do próximo ano.

“Nós estamos discutindo essa possibilidade porque há um custo. A Secretaria de Ciência e Tecnologia, articulada com a Secretaria de Meio Ambiente, já aprovou a iniciativa. Queremos iniciar os preparativos para que as aulas comecem no ano que vem. Toda a equipe da Facape e da secretaria está empenhada na ideia porque é muito importante e trará resultados para os problemas da região”, destacou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome