Petrolina pode não ser pólo dos festejos juninos patrocinados pelo Governo de Pernambuco

por Carlos Britto // 28 de maio de 2009 às 11:32

sao-joao1Petrolina pode ficar de fora como uma das cidades-pólos dos festejos de São João patrocinados pelo Governo de Pernambuco. Por enquanto os rumores ainda não se confirmaram, mas já foram o suficiente para provocar a reação da prefeitura municipal.

Em entrevista ao comunicador Edenevaldo Alves (Petrolina FM), o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Domingos Sávio, se disse surpreso com a notícia, até porque a prefeitura enviou o projeto da programação oficial dos festejos para a Fundarpe há mais de 40 dias.

Além disso Domingos acrescentou que o superintendente de Turismo da secretaria, Nivaldo Carvalho, esteve no Recife por três vezes para acertar os detalhes da programação, além dele próprio e também do prefeito Júlio Lóssio.

O vice-prefeito frisou, no entanto, que caso os rumores se confirmem, a prefeitura já tem um “plano B” para garantir a viabilidade do evento. Disse também esperar por uma posição oficial do governo sobre o assunto até amanhã (29) ou segunda-feira (01 de junho). Mas ressaltou que a justificativa, seja ela qual for, terá de ser dada “à altura do povo de Petrolina”.  

Petrolina pode não ser pólo dos festejos juninos patrocinados pelo Governo de Pernambuco

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Pq será q Petrolina pode ficar de fora, hein?!? eu tenho um palpite. mas vamos aguardar. Se rumores se concretizarem…

  2. epaminondas disse:

    para um projeto ser aprovado e preciso alguma condicionantes…
    viabilidade socio-economica
    interesse socio-cultural
    capacidade tecnica e gerencial
    confiabilidade
    tai a questao central:
    falta confiabilidade na parceria?!
    julio escolheu mal seus acessores…
    julio nao cumpre acordos…
    julio vai ter que usar o plano “B”
    DEPOIS NOIS TIRA JULIO DA PREFEITURA!…
    so faltam tres anos e seis meses pra elles sairem…

  3. marcos disse:

    ESSE POVO DA PREFEITURA TA QUERENDO O QUE?
    JULIO GANHOU A PREFEITURA…ELE QUE FAÇA O SAO JOAO!
    TRANSFERIR RESPONSABILIDADES E O MAIOR ERRO DE JULIO.
    NAO TRANSFERE NAO!
    EDUARDO E O MELHOR GOVERNADOR QUE PERNAMBUCO JA TEVE

  4. hedio disse:

    domingos deveria fazer o sao joao com dinheiro e de comerciantes.
    o comercio e a prefeitura que colhe iss, sim sao os que mais se beneficiam com essas festas.
    o governo tem que fazer e investimentos em geraçao de empregos permanentes.

  5. Greg disse:

    Eita, a TURMINHA DO CONTRA (99% DO PÚBLICO DESTE BLOG) VAI FAZER A FESTA COM ESSA NOTÍCIA. O QUE O GOVERNO DO ESTADO NÃO SABE (MUITO MENOS OS DESERDADOS DE FBC) É QUE O PLANO B DA PREFEITURA É MUITO MELHOR DO QUE A OFERTA DA FUNDARPE. COM UMA VANTAGEM: A FESTA É NOSSA. 2010 VEM AÍ. VAMOS DAR A RESPOSTA AO GOVERNADOR QUE PERSEGUE QUEM NÃO É SEU ALIADO POLÍTICO. AH CARLO BRITO, SE VOCE FOR EDITAR ESTE COMENTÁRIO NEM PRECISA PUBLICAR OK?

  6. Vivas disse:

    Ainda bem… teremos uma programação ao gosto do petrolinense, e não o enlatado vindo do Recife.

  7. Sofia disse:

    Qdo criança me orgulhava do São de Petrolina, organizado, com boas atrações, espaço para toda famíla, como foi bom aos meus 9 anos assistir ao Show de Elba Ramalho… Hj não nos atrai mas nem sair de casa, um espaço reduzido, feio, ornamentações pobres, e sem querer desmerecer ninguem, as atrações tb não atrai muito. Entretanto se o rumor se concretizar, não é de me admirar, uma vez que o local escolhido para o são joão deste ano, não tem infra estrutura, assim como o da carnaval não teve, favorecendo apenas a comunidade local, e recebendo diversas criticas e contrariando muita gente… O governo Estadual que agradar a um maior número de pessoas, o que os festejos carnavalescos fizeram, foi reduzir a dimensão do evento! Espero que aja mudanças nos planejamentos, e que voltemos a ter boas festas na nossa região!

  8. ATENTO disse:

    Fazer festa para elite e ainda querer dinheiro do governo do Estado é muita cara de pau! Qual seria o plano B? Levar o S. João para o quintal de Julio ou Domingos? Pq São João no Bodódromo, realmente é para poucos: a elite!

  9. Vamos fazer o São João com Artistas da CASA, valorizar os Cantores e Sanfoneiros da Nossa TERRA.Só para lembrar que para dançar Forró, só precisa de SANFONA,ZABUMBA e TRIANGULO, e uma Parceira (Uma Karolina) foi assim que o TRIO NORDESTINO e o VEIO LUA GONZAGA CANTOU E ENCANTOU O MUNDO.

  10. Vivas disse:

    Que pena. Acabei de ler neste blog que o Governo do Estado manterá o apoio ao São João, no nosso município. Vamos ter que aguentar os enlatados vindos de “Ricífilis”.

  11. Kabeção com k disse:

    Em nome da ética da moral e da boa música por favor adote a mesma medida tomada por caruaru e vitoria de santo antão,não dê chances pra essas bandas que dizem de forró e que só canta putaria,esculhambação,letra de duplo sentido e apologia as drogas.Vamos valorizar o forró raiz,já que infelizmente não temos mais GONZAGÃO E NEM TRIO NORDESTINO,vamos trazer JORGE DE ALTINHO,DOMINGUINHOS,DORGIVAL DANTAS,MACIEL MELLO,PETRUCIO AMORIM,SANTANA,FLÁVIO JOSÉ,ELBA RAMALHO,ADÉLMARIO COELHO,GERALDINHO LINS entre outros,a sociedade e as pessoas de bem agradecerão.

  12. Watergate disse:

    Se é pra fazer aquelas coisinhas que fizeram no carnaval, é melhor o plano B mesmo.
    Nada que venha da Fundarpe presta!

  13. joel silva disse:

    Com tanta violência nesse estado ,seria bom mesmo é que os governantes evitassem por enquanto essas aglomeracões, que tem seu lado bom, mas infelizmente deixa um rastro de homicidios , assaltos a mão armada, roubo de veículos, agressões etc…
    Se voltarmos um pouco no tempo lembraremos o quanto era gostoso irmos as festas juninas , sem ter o medo de ser vítima de um latrocinio ou de ter um veículo roubado.
    Infelizmente essas festas abertas ao público trazem consigo uma série de individuos mal intencionados, que se programam para fazer um verdadeiro ataque aos cidadãos de bem dessa querida cidade.

  14. PROJETO NM-03 disse:

    TAMBÉM CONCORDO COM VC KABEÇÃO COM K… SÃO ARTISTAS COM UM GOSTO APURADO E DE UMA DESCÊNCIA INVEJÁVEL PARA LEVARMOS NOSSA FAMÍLIA SEM ESTAR PREOCULPADOS COM O QUE ELES IRÃO ESTAR OUVINDO. APROVEITA PREFEITO FAZ ISSO. E PODE TER CERTEZA QUE VAI ESTAR PATROCINANDO UM BELISSIMO SÃO JOÃO.
    OUTRA COISA, O GOVERNADOR NÃO DEIXARÁ DE ENVIAR SUA CONTRIBUIÇÃO. ALIÁS ELE NÃO PODE ESQUEÇER QUE EM PETROLINA TAMBÉM TIROU VOTOS. E ELE SABE DISSO .

  15. SEM BOKINHA disse:

    Colocar o São Joâo no Bodódromo é uma verdadeira LOUCURA.
    Será que os beneficiados como Geraldo , Isaías e outros vão aceitar a entrada de ambulantes, barraqueiros , parque de diversão, vendedores de espetinhos, cachorro-quente, acarajés, capetas,pipoqueiros e outros. Vai ser um verdadeiro DEUS nos acuda !!
    E os moradores da Areia Branca ? Não merecem o mesmo respeito dos moradores da Orla ? O som alto, a fedentina de urina e fezes ?
    o lixo ? a bagunça ? …. Será que os proprietários dos bares do bododrómo vão deixar o povão usar os banheiros deles ?
    Pensem… Pensem… Pensem …. Depois , depois… vem o leite derramado.

    A Fogueira esta queimando…
    em homenagem a são joão…
    o forró já começou …
    vamos gente, arrasta pé nesse são joão.

  16. Demóstenes disse:

    Quais as prioridades dessa administração?

    Saúde? Educação? Segurança?

    Aproveito o momento para sugerir uma reportagem sobre os preços abusivos de combustível nessa cidade, engraçado, parece que os preços são tabelados ou é impressão minha?
    Você acha justo pagar R$ 2,99 por um litro de combustível?
    Em qualquer cidade que você for aqui no nordeste terá um preço menor que o encontrado em Petrolina e Juazeiro, porque será?

    http://www.demostenesmc.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *