Petrolina perde para o Central em Salgueiro.

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2009 às 00:18

Petrolina e Central entraram em campo nesta quinta-feira, em Salgueiro, sem ponto algum no Campeonato Pernambucano. No fim dos 90 minutos, melhor para os visitantes: 2 a 0, com gols de Fábio Silva e Claudio, aos cinco e 44 minutos no segundo tempo, respectivamente.  Na terceira rodada, as duas equipes jogam longe de seus domínios. Enquanto o Petrolina (11º colocado) encara o Porto em Caruraru, o Central (6º) visita o Santa Cruz no Arruda.

Petrolina perde para o Central em Salgueiro.

  1. MARCOS SILVA disse:

    CARLOS BRITTO, PELO O QUE PARECE O NOSSO FUTEBOL CONTINUA O MESMO, OU SEJA EM DECADÊNCIA. COMO SE NÃO BASTASSE A TOTAL FALTA DE PROFISSIONALISMO DOS NOSSOS DIRIGENTES, PARECE ME QUE O TIME É PIOR DO QUE O TABAJARA FUTEBOL CLUB.
    NA DERROTA DE ONTEM, ALÉM DO PÉSSIMO FUTEBOL APRESENTANDO PELO O TIME QUE ENTROU EM CAMPO, NÃO PODEMOS ESQUECER A DESORGANIZAÇÃO DOS NOSSOS DIRETORES, POIS COMO TODOS SABEM NÃO HOUVE CONCENTRAÇÃO ANTES DA PARTIDA E O TIME SÓ VIAJOU NO DIA DO JOGO.
    SEI QUE AINDA É MUITO CEDO PARA DAR QUALQUER PALPITE EM RELAÇÃO AOS REBAIXADOS PARA A SEGUNDA DIVISÃO EM 2010, MAS PELO QUE TUDO INDICA TEREMOS DOIS REPRESENTANTES NA DIVISÃO DE ASSESSO DO ANO QUE VEM.
    DEPOIS QUE O TORCEDOR TOMOU CONHECIMENTO DA PAIXÃO DE FBC PELO O FUTEBOL, COMEÇOU A SONHAR COM A AJUDA DO PRESIDENTE DO SANTA CRUZ AFIM DE SALVAR O TIME QUE TEM AS CORES DA SUA TERRA NATAL A QUAL ELE DIZ AMAR TANTO.

  2. JOSÉ MARQUES disse:

    TODOS QUE ACOMPANHAM O FUTEBOL PETROLINENSE, SABEM QUE A FASE É DECADENTE. PARA ISTO BASTA FAZER UM RETROSPECTO TANTO DO FUTEBOL “PROFISSIONAL” COMO TAMBÉM DO FUTEBOL AMADOR. OBSERVA-SE QUE O FUTEBOL AMADOR QUE DEVERIA SERVIR COMO BASE PARA REVELAR JOGADORES PARA O PROFISSIONAL FOI DEIXADO EM SEGUNDO PLANO, NÃO EXISTINDO COMPETIÇÕES ENTRE AS EQUIPES FILIADAS A LIGA DESPORTIVA PETROLINENSE. ENQUANTO ISSO, O FUTEBOL DITO COMO PROFISSIONAL, VIVE MENDIGANDO EM BUSCA DE APOIOS, LUTANDO SEMPRE CONTRA O REBAIXAMENTO A CADA ANO QUE DISPUTA O PERNAMBUCANO, E SE NÃO BASTASSE, NÃO PODE JOGAR EM SEU CAMPO DE JOGO DEVIDO O ESTÁDIO MUNICIPAL ESTAR INTERDITADO. PERCEBEMOS QUE FALTA PLANEJAMENTO E VONTADE POLÍTICA DE MUITA GENTE EM AJUDAR. É PRECISO PARAR PARA ANALISAR O QUE ACONTECE DE ERRADO NO NOSSO FUTEBOL E DISCUTIR SOLUÇÕES PARA TAIS PROBLEMAS. A IMPRESSA LOCAL PODERIA TER UM PAPEL FUNDAMENTAL NESTE ASPECTO, OUVINDO, DISCUTINDO OPINIÕES E CRITICANDO CONSTRUTIVAMENTE, EXATAMENTE COMO ACONTECE NESTE ESPAÇO QUE TEMOS PARA EXTERNAR NOSSOS PENSAMENTOS. VALE LEMBRAR QUE UM BOM EXEMPLO A SER CITADO É O TIME DO SALGUEIRO, QUE EM POUCO TEMPO DE EXISTÊNCIA TEM SE PLANEJADO, PROCURANDO ATINGIR METAS E NÃO APENAS FICAR PENSANDO PEQUENO NAS COMPETIÇÕES EM QUE DISPUTA. A NOSSA ESPERANÇA É QUE PETROLINA CONSIGA PROGREDIR NO FUTEBOL, COMO ACONTECE EM OUTRAS ÁREAS.

  3. O que torna difícil a vida de times como o Juazeiro e o Primeiro de Maio e o Petrolina é o fato de terem apenas os seus respectivos estaduais para disputarem. Como manter uma boa “divisão de base”, um “time principal” competitível e ainda uma comissão técnica eficaz se o time passa 9 meses sem atividade e apenas 3 meses na “ativa”? Por mais que os “Estaduais” possuam boa média de público, mas só isso não “sustenta”. Só de bilheteria em 3 meses não dá para “viver” um ano inteiro.

  4. marco antonio souza disse:

    gostaria de saber o porque do sr Ferson presidente do petrolina não entrega o cargo, pois isto e o inicio para arumar as coisas, pois se não fosse carlinhos da câmara dos vereadores estar lutando o time não teria jogado nenhuma partida.mais isto a imprença não divulga pois ele Ferson não tá nen ai para o time. só falta entregar oficialmente. o futebol de petrolina enquanto não mudar estas caras ai de pessoas que fazen do futebol de petrolina trampulin político, o nosso futebol e quem vai pagar o pato sempre.tem de se fazer um time só porén com pessoas que goste de futebol e não com pessoas que queiran explorar os nossos times para se auto divulga políticamente e não colaborar com nada. e pode ter certeza se fizer isto dar certo,mais digo de novo só se for com caras novas e não com esses viciados em afundar o nosso futebol, pois isto passa tambem por uma boa reforma no nosso estadio que e uma vergonha para nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *