Petrolina perde o comerciante Artidônio Araujo

12

10259034_1426857560903355_616817680434646969_nPetrolina perdeu hoje um dos seus mais antigos comerciantes: Artidônio Araujo, do Armazém São João, que funcionava no Calçadão Bahia.

Sereno, tranquilo e muito boa gente, conheci seu Artidônio ainda criança quando meu pai era seu cliente e amigo.

Era do tempo da confiança, das amizades verdadeiras e de quando a palavra valia. Era assim.

12 COMENTÁRIOS

  1. VAR COM DEUS AMIGO MIM LEMBRO MUITO BEM DE SEU ARTIDÔNIO,QUANDO EU SOBE FIQUE MUITO TRISTE PELA SUA MORTE,UM COMERCIANTE ALI DO CALÇADÃO BAHIA,DESCANSE EM PAZ,FICA COM DEUS

  2. CONHECI SR. ARTIDONIO UMA PESSOA MARAVILHOSA,EDUCADO ,BONDOZO…GOSTAVA DE COMPRAR COISAS NO MERCADINHO Q ELE TNHA ALI NO CALÇADAÕ BAHIA, QUE DEUS O COLOQUE EM UM BOM LUGAR….SAUDADES TERNAS….QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DO SR.ARTIDONIO.

  3. Um homem do tempo em que se tinha orgulho de morar em Petrolina.
    Era sua palavra dada e a palavra do outro recebida: assim eram feitas as transações comerciais no Armazém São João. Quando percebeu que a palavra dada, havia sido trocada pela tal ” mudernidade” das máquinas , recolheu-se ao descanso… E não me venham dizer ,os “mudernos” que ele não se adaptou a tecnologia e por isso o Armazém São João fechou…O que fechou foi o depósito onde estão guardados a palavra dada e o caráter; o que se “mudernizou” foram as técnicas de práticas comerciais desonestas.
    Tempo de Homens e Mulheres com iniciais maiúsculas.

  4. Fiquei triste com essa notícia, apesar de não ter nascido na região, conheci esse Sr. que por sinal era muito amável com todos, e comigo sempre que conversava com ele consegui aprender algumas lições da vida. Vá em Paz seu Artidonio e que Deus ilumine sua chegada ao céu.

  5. Seu Artidônio é o maior exemplo de um cidadão petrolinense. Sempre alegre. Um homem que demonstrava o AMOR nos seus gestos. Meu pai tem a maior consideração a ele e sei que ficará muito triste quando receber a noticia do seu falecimento. A sua memória jamais será esquecida. Irei propor aos vereadores denominar o Calçadão Bahia de: Calçadão Bahia do Seu Artidônio. Meus sentimentos a toda familia…

  6. LEMBRO DEMAIS QUANDO CRIANÇA DIA DE FAZER A FEIRA ERA UM ALEGRIA SÓ, IR PARA MERCADO DO SEU ARTIDÔNIO ERA OBRIGAÇÃO POUCOS COMERCIANTES TINHA ALEGRIA COMO ELE NO SEU TRABALHO, E ASSIM PASSAVA UM CONFIANÇA E SATISFAÇÃO AO SEUS CRIENTES .QUE DEUS LHE TE UM BOM DESCANSO …

  7. Tenho 33 anos, conheci o Sr. Artidônio quando eu era criança ainda, ele era freguês do meu Pai ” João do Banco”, como é conhecido na feira da areia branca. Artidônio comprava carne ao meu pai a mais de vinte anos. Como eu ajudava meu pai naquela época na feira, Artidônio sempre conversava comigo sobre passarinhos e tinha um em especial que ele sempre comentava comigo, era o pássaro Pintassilgo.
    Foi com muito tristeza que ontem eu e o meu pai fomos informado desta triste notícia. Descanse em paz meu amigo.

  8. ARTIDÔNIO ARAUJO ERA UM HOMEM ALEGRE DE TRATO AFÁVEL, EDUCADO, COMERCIANTE NATO, QUE TINHA COMO HOBBY TOMAR UNA VELHA CERVEJINHA, QUE DEUS O ARQUITETO DO UNIVERSO ABENÇÕE O SEU DESCANSO ETERNO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome