Petrolina passa dos 6 mil casos positivos do novo coronavírus; mais um óbito é confirmado

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

Com mais 4 diagnósticos positivos para o novo coronavírus (Covid-19), Petrolina chegou nesta segunda-feira (12) aos 6.003 casos confirmados da doença, segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os quatro tiveram a conformação por meio de exames laboratoriais. São duas pessoas do sexo masculino, de 22 e 53 anos, e duas do sexo feminino, de 15 e 55 anos.

Também foi registrado mais um óbito por Covid-19, totalizando agora 96. Trata-se de uma idosa, de 77 anos, com histórico de outras doenças. Ela faleceu no sábado (10), em um hospital particular da cidade, mas a Declaração de Óbito (DO) só chegou à Vigilância em Saúde nesta segunda.

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de um homem, de 44 anos, com histórico de outras doenças, que faleceu neste domingo (11). Ele estava internado em um hospital da rede pública de Juazeiro (BA) e o óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Em relação a curas clínicas, Petrolina já tem 4.737 pessoas já recuperadas da doença.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 18,03%. Dos 61 leitos disponíveis, 11 estão ocupados, sendo 8 por pacientes de Petrolina e 3 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos novos casos positivos que constam no boletim desta segunda seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome