Petrolina passa a contar com primeira escolinha de trânsito do país

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2022 às 09:20

Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

Petrolina já teve um dos trânsitos mais disciplinados do país. Agora, a Capital do São Francisco dá um passo importante para ratificar esse status com a implantação da primeira escolinha permanente de educação de trânsito 100% pública. O projeto, idealizado pela prefeitura, é coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e foi lançado nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Simão Durando.

No Parque Josepha Coelho foi montado um circuito prático composto por ruas, semáforos, placas de sinalização (horizontal e vertical), faixas de pedestres e ciclovias, entre outros. A partir de agora, as crianças vivenciarão situações de mobilidade coletiva e individual, a bordo de minicarros, bicicletas ou a pé, aprendendo a conviver e a respeitar as regras de trânsito.

A primeira turminha, com cerca de 20 estudantes, já iniciou as aulas. Em tom lúdico, mas com uma mensagem muito importante, os pequenos motoristas precisaram ficar atentos às cores dos semáforos para seguir em frente, parar ou ter atenção, além de sempre respeitar a faixa de pedestres.

De acordo com Simão Durando, a ideia principal é formar uma nova geração de adultos mais conscientes no trânsito. “Este projeto tem por objetivo incentivar nossas crianças a conhecerem a realidade do trânsito, promovendo atitudes corretas para evitar acidentes. Sem dúvidas investir em educação é o melhor caminho para formar os petrolinenses do futuro com consciência e responsabilidade“, ponderou.

Público-alvo

O projeto ‘Turminha do Trânsito’, como foi batizado, será direcionado inicialmente para crianças das escolas municipais, com idades entre 5 e 10 anos. Funcionará de segunda a sexta, no Parque Municipal Josepha Coelho, área central da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.