Petrolina passa a contar com guia turístico digitalizado

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2022 às 21:29

Tudo muito fácil e na palma da mão. Assim é o Guia Turístico Digital de Petrolina, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) com intuito de agilizar o acesso à informações sobre a Capital do São Francisco e, ao mesmo tempo, reduzir os guias impressos, causando menor impacto ambiental.

O produto, que já está disponível nas principais plataformas digitais do município, reúne um histórico com atrativos turísticos da cidade. O guia pode ser acessado a qualquer momento através do link ou pelo Instagram da Prefeitura (@prefeiturapetrolina), no destaque do Turismo.

Queremos fazer tudo para facilitar o acesso ao turista, oferecer acessibilidade e comodidade em um só lugar, tudo a um clique para baixar e conhecer o que há de melhor na cidade. Petrolina é conhecida como um dos principais exportadores de frutas do país. Mas nosso objetivo, ainda, é ser mais referência nacional em turismo de negócios e enoturismo, promovendo experiências no Rio São Francisco e que estimulem o desenvolvimento das atividades náuticas“, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Ele ressalta ainda que o prefeito Simão Durando está trabalhando forte nessa área para divulgar, cada vez mais, a Capital do São Francisco para se consolidar como destino turístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.