Inconformada com situação do bairro São Gonçalo, comunitária desabafa: “Petrolina não é só Centro e Orla”

7


bueiro 2

bueiro 1Indignada com a situação de abandono de algumas ruas do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, onde esgoto e mau cheiro predominam, a moradora Tatiana Santana enviou um e-mail ao Blog reclamando da falta de atenção do poder público.

 Leiam o que ela diz:

Moradores da rua Marcos Freire (antiga avenida Tapuio), no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE), vivem um verdadeiro caos. Desde o dia 03 de maio de 2014 há um bueiro estourado no meio da rua, em frente a uma escola. Já foram efetuadas várias ligações para a Compesa e nada se resolve.

A Compesa diz que é responsabilidade da Prefeitura de Petrolina, mas quem tem o carro de desentupimento é a Compesa, e não a prefeitura. O que queremos é que essa situação seja resolvida, principalmente porque o bueiro fica em frente a uma escola, com várias crianças passando, sendo obrigadas a pular o esgoto, inalando o mau cheiro, correndo o risco de adquirirem doenças como hepatite, entre outras consequências. Já é a terceira vez que estoura este mesmo bueiro e desta vez são vários: além do bueiro central, o bueiro de algumas residências está com vazamento.

Há algum tempo foi modificado o nome da rua, pois era nomeada como “Avenida Tapuio”, atual “Rua Marcos Freire”. O nome foi modificado para haver melhorias, porém nada mudou. Continuamos na mesma com ruas esburacas. Quando chove fica uma precariedade e me pergunto: Para onde foi essa verba que seria para melhoria e qualidade de vida dos moradores? Para que serve o IPTU? Cadê o prefeito e os vereadores desta cidade?  Só aparecem no tempo de eleição para pedir voto?

Senhor prefeito Julio Lossio, faz-se necessário lembrar ao senhor que foi através da população que se tornou prefeito desta cidade, e se votamos é porque achávamos que algo iria mudar, e que pelo menos iria dar um pouco de importância para nós, cidadãos petrolinenses, moradores de bairros ‘São Gonçalo’. Na cidade não existe apenas Centro e Orla, e sim bairros que precisam do mínimo de atenção e conforto (ruas calçadas e iluminação pública de qualidade).

Há vários problemas em Petrolina que devem ser solucionados, Nova Semente não é tudo. Para quê pagar IPTU, se vivemos em um bairro/rua que não há o mínimo de infraestrutura? Como diz no anúncio na TV, serve para pavimentação de ruas, creche nova semente (Não deveria ser)… E cadê? E lhe questiono cadê a pavimentação da rua onde moro? Neste momento convido-lhe a passar um dia aqui, não é necessário um dia inteiro, pode ser apenas uma manhã, para sentir o odor e ver o estado da rua onde moramos.

Tatiana Santana/ moradora-São Gonçalo

7 COMENTÁRIOS

  1. A população do bairro São Gonçalo deveria estar muito satisfeita, e sem reclamar de nada; O bairro foi onde Julio teve um grande numero de votos; Nos colhemos o que plantamos.

  2. Petrolina só tem um nome por conta do grande sistema de irrigação, porque a cidade,e sua estrutura hidráulica, não só na periferia como também, centro esburacado, esgoto a céu aberto e mesmo diante de tanto problema, Petrolina respira os interesses eleitoral, se a população não fosse obrigado a votar tenho plena certeza que 90% dos eleitores não sairiam de suas casas dia de eleição para votar.

  3. É interessante: esse imprefeito não se elegeu dizendo que ia governar da 7 de setembro pra lá. Bem feito pra votou desgraça. Ele não governa nem dum lado nem doutro. Tá só desmanchando o que os outros construiram. Pra que mexer na na orla nova da cidade? Nada, nada, nada……essa é sua grande obra.

  4. Eu moro no centro e posso garantir que a situação do centro, não esta tão diferente do seu bairro não, tem muitas ruas com buracos tão grandes que fica impossível passar,além da falta de água que é todo dia, fora outras mazelas que não adiantam nem falar.

  5. Moro na Orla e acho a mesma coisa. Na verdade na região da Orla II onde os Venâncios moram, e tem o Quality (melhor hotel da cidade e que os estrangeiros ficam) está sendo reformada e vai ficar bonita. Mas, na área perto do Iate Clube a situação é deplorável. Tem corrego também com esgoto, buracos na pista e se for caminhar sozinha é arriscado ser assaltada.

    • concordo jossileide, e digo mais na orla 1 a fedentina chega ser insuportavel pois nessa orla fazem comida, xixi, trocam de roupa. obs: esses pessoal sem teto excluido da sociedade escolhem local sujos exemplo , rodoviaria,mais ao verem a orla 01 se sente no seu habit

  6. Nem a Orla e o Centro estão sendo bem cuidados. Se deixássemos de pagar IPTU e ISS e usássemos esse dinheiro pra organizar uma vaquinha pra calçar ruas e cuidar do patrimônio público seria mais negócio do que alimentar esse bando se sanguessugas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome