Petrolina mais verde

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2009 às 10:21

O ambientalista Vitório Rodrigues quer plantar dez mil árvores em Petrolina. Acha que a cidade não tem verde. E está certíssimo. Quem conhece Vitório, seus dramas e suas angustias também sabe que é incansável na sua luta pelo meio ambiente e defesa do rio. Se a prefeitura lhe der o esperado apoio não vamos mais ouvir tanta crítica da cidade sem sombra. Melhor seria ainda que se cortassem os algarobas da beira rio, ou providenciassem poda para que possamos apreciar o nosso maior patrimônio.

Petrolina mais verde

  1. Hércules Batista disse:

    Caros amigos.

    Esta Beira do Rio é uma VERGONHAAAAAA! Para todos nós Petrolinense, o 72 BI está tomando toda a Beira do Rio com o seu HOTEL DE TRANSITO para os militares do exercito, sem nenhuma utilidade para a POVO DE PETROLINA, É UMA VERGONHA.. Nós filhos de Petrolina não podemos, mas passear na Beira do Rio, pois esta está toda cercada, foi feito um CALA BOUCA na ponte Presidente Dutra, porque aquilo não são obra e sim um arremedo, pois o dinheiro gasto ali daria para fazer outra ponte moderna, mas as coisas são sempre assim, mas já que fizeram, o Prefeito de Petrolina tem que fazer de imediatamente alguma coisa por está beira do rio, acabar urgente com as ALGAROBAS que não serve para nada. PREFEITO por favor, faça o que os outros prometeram e não fizeram, REFORMA NA BEIRA DO RIO JÁ.

  2. Opara disse:

    Alguém tem que dizer a Vitório Rodrigues que não adianta plantar se não utilizar uma técnica avançada de irrigação. Pode plantar um milhão de plantas. Sem água todas morrerão.

  3. Opara disse:

    Enquanto eu pensava que se discutia a retirada do círculo militar da orla, leio aqui que estão é aumentando. O que é isso!!! é preciso avisar a essa turma que a ditadura acabou. Cadê os órgãos responsáveis que não tomam uma posição. Cadê o MP…

  4. Valério disse:

    Uma sugestão: É bom pedir um FAVOR as pessoas e/ou comércios que ficam nas mediações destes locais onde receberão estas árvores para que possam cuidar, afinal o benefício é de todos.

  5. Paulo Alga Roba Modesto disse:

    Caro Vitório.

    Cuidado para não fazer feito o Ex vereador CESAR DURANDO, plantar
    o que não devia e colher o que não queria.

  6. Vital Maurilo de Sá disse:

    Sr. Vitório Rodrigues.

    Parabenizo de coração pela sua ideia.
    Só quero lembrar que a AGROVALE dispõe de mudas para destribuir gratuitamente , sem nenhum ônus para o nosso municipio.
    Que o ilumine nessa caminhada.
    Um grande abraço.

  7. AERO disse:

    valeu vitorio vocé realmente,se preocupa pelo nosso verde conheço de perto o seu trabalho,vocé é deferente de muitos que so falam e nada fazem

  8. Abilolado disse:

    Finalmente alguém vai plantar uma árvore nesta cidade. Não aguento mais andar pelas ruas sem um pingo de sombra… Juntando todos os prefeitos que passaram por Petrolina, nenhum deles plantou nada… E tome calor no lombo da população…

    A culpa desse deseto todo é dos nossos governantes e de nós mesmos que moramos na cidade e não plantamos nem cuidamos das árvores…

    E, Opara, não precisa avisar nada ao tal de Vitório, deixa de criticar por criticar… Sem essa de “tecnicas avançadas de não sei o que… Se plantar, já é alguma coisa… Deixa o homem plantar, pô… Depois tu critica e dá uma de professro pr cara.

    Vitorio, agora não pode recuar… panta que a cidade tá feia, tá precisando.

  9. Eduardo Costa disse:

    Meu filho passou no vestibular da UNIVASF (medicina) e fui fazer a matrícula. De fato, Petrolina sem árvores torna a vida da população quase intolerável, devido ao calor. Tendo realizado pesquisas sobre ilhas de calor urbanas, sei que, plantando árvores, podemos reduzir a temperatura urbana de 3 a 5 graus. Quanto à necessidade de irrigação, não creio que seja um problema em Petrolina. Afinal, o rio São Francisco está lá, para fornecer água para irrigar as árvores. O calor é o principal problema para Petrolina. Felizmente, problemas têm solução e a solução do problema de Petrolina está ao alcance da mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.