Petrolina inicia movimento para incentivar municipalização e modernização do trânsito nas cidades do Sertão

2

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) tem realizado uma agenda de visitas a cidades vizinhas como Afrânio, Dormentes, Trindade, Lagoa Grande e Ouricuri (no Sertão do Estado) para incetivar os gestores a implantarem a municipalização e modernização do trânsito, através da criação de órgãos executivos municipais de trânsito. De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, a ideia é que a entidade petrolinense possa auxiliar os municípios sertanejos por meio de parcerias na elaboração de projetos para melhorar o trânsito em cada cidade.

Entre as medidas a serem adotadas pelos municípios após a integração ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) estão a implantação da sinalização vertical e horizontal nas ruas; aplicação de multas e outras sanções; implementação de políticas públicas para educação no trânsito a fim de cumprir e fazer cumprir as regras; e orientações do Código de Trânsito Brasileiros (CTB).

De acordo com a pasta, o CTB prevê uma divisão de responsabilidades e uma parceria entre órgãos federais, estaduais e municipais. Com a municipalização do trânsito, a esfera de competência do município ficará ampliada. Para Franklin Alves, a medida pode reduzir os índices de acidentes de trânsito, uma vez que a ausência de órgãos de trânsito acaba resultando em imprudência por parte dos condutores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quer mandar em Petrolina e nós demais municípios?
    Deixo de entender por não compreender.
    Cada um cuide do seu trânsito, nada haver dá idéia em município alheio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × cinco =