Petrolina lembrará Dia Nacional da Visibilidade Lésbica com fórum de debates

3

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica será  comemorado na próxima quarta-feira (29). Em Petrolina um evento especial vai discutir a  importância da data, além de ações inclusivas voltadas a este público.

O debate acontecerá no Fórum ‘A visibilidade que nós queremos’, uma iniciativa da prefeitura  e da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) e ComLés – Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco. O encontro será realizado a partir das 18h no Centro de Referência da Mulher (CEAM). A ação tem como objetivo registrar a luta das mulheres contra a violação de direitos em decorrência da orientação sexual.

A programação é gratuita e aberta ao público com vagas limitadas, sendo necessário fazer uma inscrição prévia no Centro Especializado de Atendimento à Mulher ou através de endereço eletrônico. A coordenação do evento disponibilizará certificados para os participantes.

A secretária da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, reforça o convite para o fórum. “Contamos a participação de todos nesse debate sobre a visibilidade lésbica em Petrolina. A luta contra a discriminação é diária e uma sociedade menos preconceituosa só é possível com a participação de todos”, disse.

A data

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica foi criado em 1996, durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (Colerj). A partir de então, o dia 29 de agosto passou a representar um marco na luta das lésbicas pela visibilidade de seus direitos e posicionamento na sociedade como mulher e gay, enfrentando não apenas a homofobia, lesbofobia, mas também a misoginia. As informações são da assessoria da PMP.

3 COMENTÁRIOS

  1. se uma minoria faz esse fuá todo, imagina aí o dia do orgulho hétero…
    vamos mandar uma proposta de lei para o congresso

    me poupe, vcs não tem o que fazer
    sejam o que desejam e nao chamem atenção de ninguém

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome