Petrolina integra rede de municípios que distribuem o Passaporte Pernambuco

1
Foto: Francisco Andrade

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur estão levando o Passaporte Pernambuco para mais municípios do Estado. Agora é a vez de Petrolina, principal município do Sertão. Semelhante a um passaporte de verdade – mas sem qualquer valor de documento oficial – o caderninho virou objeto de desejo de pernambucanos e turistas que querem desvendar os destinos locais. Distribuído gratuitamente em diversos pontos do Litoral, Agreste e Sertão, o passaporte permite que o viajante registre a passagem pelos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos.

“Estamos muito felizes com toda esta receptividade do Passaporte Pernambuco. A procura está muito grande, temos filas nos principais Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Recife, e no Interior, assim que levamos, a população logo vai atrás. Estamos intensificando a distribuição para todo o Estado, pois sabemos que o documento ganhou um valor sentimental. As pessoas querem exibir nas redes sociais, querem ir atrás dos carimbos. O passaporte é uma ação que, sem dúvida, vai motivar as pessoas a viajar pelo Estado. Lembrando sempre que com cuidado, seguindo os protocolos de segurança que prezam pela saúde de todos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Nesta quarta-feira (30), a rota de entrega do Passaporte Pernambuco privilegia Petrolina. Ele estará disponível no CAT do Aeroporto Senador Nilo Coelho, de segunda a sábado, das 11h às 17h. O documento também estará em distribuição na cidade de Garanhuns (Agreste).

Outros municípios

Moradores e visitantes do Ipojuca (Porto de Galinhas) e Tamandaré, também no Litoral Sul, os exemplares podem ser retirados no CAT; em Olinda, o passaporte começa a ser entregue a partir do dia 2 de janeiro, no CAT, que fica nos Quatro Cantos. E em Igarassu, o ponto de entrega será a Rua Barbosa Lima, 144, Sítio Histórico, a partir do dia 4 de janeiro. 

Na Capital do Forró, Caruaru, os passaportes estão sendo distribuídos em três pontos da cidade. Os CATs do Monte Cristo e do Alto Morro e na Feira de Artesanato, na famosa Feira de Caruaru. 

Além desses municípios que receberam o documento na última semana e os que vão recebê-lo, já é possível pegar o Passaporte Pernambuco nas cidades de Recife, Floresta, Petrolândia, Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte e Bonito. Para mais informações sobre os destinos que já receberam, é só acompanhar todos os novos passos de entrega do passaporte e conteúdos exclusivos sobre o turismo do Estado no perfil do Instagram do Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro + 6 =