Petrolina inicia vacinação de crianças a partir de 5 anos

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 10:40

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A vacinação contra a Covid-19 para o público infantil em Petrolina abrangerá uma nova faixa etária. De acordo com a prefeitura, a partir de agora todas as crianças com 5 anos ou mais poderão receber a sua primeira dose. A expectativa é que mais de 47 mil crianças sejam imunizadas.

Seguindo os protocolos adotados e as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco, a partir desta terça-feira (25) a vacina CoronaVac também estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para aplicação no público infantil em geral com idade de 6 a 11 anos sem comorbidades.

Para ser imunizado basta procurar as UBSs no mesmo turno das vacinas da rotina. É necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis e levar RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Os responsáveis devem estar munidos de um documento de identificação com foto. No caso das crianças com comorbidades, é necessário apresentar um laudo médico.

Há uma semana estamos vacinando crianças em Petrolina e o avanço está imenso. Agora, chegou a vez de atender a todo o público infantil preconizado para ser imunizado contra a Covid-19. É o momento de deixar nossas crianças mais seguras. Então, peço aos pais, mães e responsáveis que procurem a unidade mais próxima, no turno de aplicação da vacina de rotina, e protejam seu filho. A ciência está avançando cada dia mais com o objetivo de nos proporcionar mais segurança, claro, atrelado aos nossos cuidados de higiene e proteção“, reforçou a secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Petrolina inicia vacinação de crianças a partir de 5 anos

  1. Daniel Sampaio disse:

    A vacina foi fundamental para adultos e idosos e principalmente para aqueles que possuem comorbidades. Não sei se seria o melhor para as nossas crianças e respeito e entendo a decisão dos pais que optarem ou não por vacinarem seus filhotes. A única coisa que não concordo é com a obrigatoriedade em vacinar os pequenos, já que quase toda população adulta tá vacinada e os efeitos da covid em crianças não evoluem como em adultos. Hoje meu entendimento e coração de pai não desejam submeter meu filho de 10 anos de idade à vacina, é temerável a escusa de responsabilidade do fabricante do do Estado sobre eventuais efeitos maléficos em decorrencia da vacina, já que não houve tempo hábil para análise.

  2. Fábio Porto disse:

    A vacina não é obrigatória irmão.

  3. Marcius disse:

    Prefeitura organiza o cronograma para não haver adultos e crianças vacinando no mesmo horário e vc vai no período da tarde do loteamento Recife e eles fazem do jeito que quererem. Hoje, prefeitura anuncia que é a?tarde e funcionário diz lá que é pela manhã

  4. Reginaldo Vieira disse:

    Sr. Daniel,
    O senhor quando criança, tomou as vacinas contra poliomielite, tétano, coqueluche etc.etc? lembra? Todas eram obrigatórias, lembra? O senhor pegou algumas dessas doenças? Conclusão: A vacina SALVA
    Reginaldo Vieira

  5. luiz disse:

    Isso Reginaldo. Total razão. Negacionismo mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.