Petrolina inicia aplicação da terceira dose para grupos prioritários

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2021 às 08:27

Foto: Ascom PMP/divulgação

A Prefeitura de Petrolina iniciou ontem (28) a aplicação da terceira dose – ou dose de reforço – da vacina contra a Covid-19. O objetivo é dar uma maior proteção aos idosos e imunossuprimidos do município. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), estudos apontam que esses grupos, por serem mais vulneráveis, possuem maior chance de desenvolver casos da doença, mesmo já tendo recebido as duas doses.

Neste primeiro momento estão sendo atendidos idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência. As equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão vacinando in loco. Petrolina recebeu, na última semana, 100% de doses direcionadas para pessoas que possuem comorbidades graves e 3% para os idosos.

O município montou um cronograma para essa vacinação, que ocorrerá de acordo com a chegada das doses.

Grupos prioritários

Além do público acima de 60 anos em instituições de longa permanência, a vacina de reforço também contemplará pessoas acima de 70 anos da população em geral. A nova dose será aplicada seis meses após a segunda, independente do tipo da vacina tomada anteriormente. Já os imunossuprimidos vão tomar a terceira dose 28 dias após a segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *