Petrolina inaugura novo endereço para pacientes do Tratamento Fora do Domicílio no Recife

por Carlos Britto // 07 de julho de 2021 às 13:00

Foto: Fernando da Hora

A Prefeitura de Petrolina inaugurou a nova residência para pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) em Recife. O espaço está localizado na Rua Marques de Amorim, Nº 114, no bairro da Boa Vista. A casa foi mobiliada com equipamentos novos e tem capacidade para receber 44 pacientes. A nova sede conta com os seguintes profissionais: auxiliar de serviços gerais, porteiros plantonistas e duas auxiliares administrativas.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a localização da nova sede poderá facilitar a locomoção dos pacientes. “Entendemos a importância do serviço, a necessidade do acolhimento desses pacientes que precisam deixar suas famílias e sua cidade para tratar da saúde”, declarou.

O serviço é definido pela Portaria Federal nº 55 do Ministério da Saúde, como forma de proporcionar auxílio aos pacientes da rede pública, por meio da assistência em outros municípios ou estados depois de esgotadas as formas de tratamento na cidade de origem. Inclusive, é um instrumento legal que visa garantir, via SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem para uma assistência de maior complexidade.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *