Petrolina ganhará unidade para distribuição de alimentos da agricultura familiar

0

Petrolina é uma das três cidades pernambucanas inseridas em uma lista de 27 municípios nordestinos que serão contemplados com a implantação de uma Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com as prefeituras municipais. Em Pernambuco, além de Petrolina, apenas Ipubi (Sertão do Araripe) e Itapetim (Sertão do Pajeú) fazem parte deste grupo.

Em Petrolina, a unidade será instalada entre os bairros Quati e João de Deus, na Zona Oeste da cidade e nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). De acordo com o MDS, a previsão é de que as unidades sejam entregues até o fim de 2014.

A ação visa a incentivar desde a produção e abastecimento, até o consumo do alimento. Isso porque as unidades de distribuição serão espaços físicos estruturados para que sejam distribuídos os gêneros alimentícios vindos da agricultura familiar. Os pequenos produtores rurais irão dispor de equipamentos como câmara fria, que garante maior durabilidade dos produtos.

Atualmente, os alimentos da agricultura familiar são aproveitados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que distribui os produtos para a merenda escolar de creches e escolas do município. A expectativa é de que, com a construção da unidade, os alimentos cheguem com mais qualidade a outros consumidores. (Fonte: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome