Petrolina ganhará superintendência da Caixa Econômica Federal para atender municípios de três Estados

1
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

Petrolina terá uma superintendência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito ontem (20) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que esteve na cidade junto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e uma comitiva de parlamentares. Será a primeira do Brasil com um modelo para atender municípios de mais de um Estado: Pernambuco, Piauí e Bahia. A previsão é que a unidade já comece a funcionar neste ano.

Durante a solenidade, o presidente da Caixa justificou a criação desse modelo interestadual por conta dos aspectos similares de municípios vizinhos a Petrolina de outros estados e pela região do São Francisco ter uma cadeia econômica baseada na agricultura e produção de frutas. “Essa questão do polo regional não existia ainda na Caixa. São várias cidades com a mesma característica. Já está decidido que essa superintendência será aqui, o próximo passo é definir as pessoas que irão trabalhar aqui e certamente funcionará neste ano“, informou Guimarães.

O prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância da nova superintendência para agilizar o fluxo dos serviços e encurtar distâncias. “Ninguém vai mais ter que andar 600 km em Pernambuco ou mais de 1.000 km no Piauí para ir numa superintendência. Esse espírito de diminuir a burocracia, agilizar o serviço e melhorar o atendimento significa mais investimentos, emprego e desenvolvimento para a cidade.

Miguel Coelho. (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Fico feliz pela luta e empenho de todos os envolvidos.
    O que não da pra etender porque a caixa tem um atendimento tão ruim, lento.
    Hoje fiquei 40 minutos numa fila para pegar uma senha de atendimento. E mais 1 hora dentro da agência aguardando minha senha ser chamada.
    Tudo isso para cadastrar uma conta para pagamento via TED.
    Nao da para se conformar com um absurdo desses….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome