Petrolina ganhará duas unidades de conservação da caatinga

2

Reunião Conselho de Meio AmbientePetrolina ganhará duas unidades de conservação da caatinga. O projeto foi aprovado na manhã de hoje (13) durante reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente, no Recife.

Membro do conselho e representando Petrolina, o diretor da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Castro, esteve presente na reunião. Ao todo foram 38 votos a favor e apenas dois contra. Foram criados o Parque Estadual Serra do Areal e o Refúgio de Vida Silvestre Riacho do Pontal. O próximo passo agora é a elaboração do decreto estadual.

“É prioridade a criação de unidades de conservação para nosso município. As que foram aprovadas hoje vêm auxiliar outros projetos de proteção ambiental, como a unidade de conservação do Tatu-Bola e a unidade de conservação do Capim. São passos inovadores para a proteção do meio ambiente”, comentou Gleidson. (Fonte/foto: Ascom PMP)

2 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS AOS CONSELHEIRO QUE VOTARAM A FAVOR DESSA IDEIA DE PROTEGER O QUE SOBROU DO NOSSO BIOMA. QUANTO AOS DOIS QUE VOTARAM CONTRA, O SERTÃO PRECISA SABER QUEM SÃO ELES. EMBORA SEJA UM DIREITO QUE ASSISTE A CADA UM, MAS NÃO ENTENDO COMO ALGUÉM POSSA VOTAR CONTRA AO POUCO QUE SE CONSEGUE EM BENEFICIO DA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE. DE QUALQUER FORMA, VALEU CONSEMA.

  2. Concordo com você Vitório Rodrigues. Gostaria de parabenizar o Diretor da AMMA – Gleidson Castro, um grande guerreiro.

    Luiz Domingos de Carvalho
    Vice-Presidente da Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – Petrolina – PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome