Petrolina ganha viveiro para produção de mudas nativas do bioma caatinga

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2011 às 16:39

A etapa prática do curso de formação de professores em educação ambiental já foi encerrada, com a entrega oficial do viveiro municipal à Prefeitura de Petrolina.

O espaço, construído nas dependências das Escola Municipal Governador Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite, faz parte do Programa “Petrolina Mais Verde”, que visa a atender as condicionantes estabelecidas pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), para a concessão da licença ambiental ao empreendimento Terras Alpha, instalado em Petrolina. Essa compensação prevê também a capacitação dos professores e o oferecimento de cursos de qualificação profissional na área de construção civil para moradores do entorno do empreendimento.

 A intenção dos idealizadores é usar o espaço como sede para atividades teóricas e práticas entre educandos e educadores da rede municipal, bem como de toda a comunidade, buscando promover a sensibilização para temas ambientais.

Estudantes, professores e pessoas da comunidade estarão integrados ao viveiro, com capacidade para 10 mil mudas rotativas, de modo que possam trabalhar em todas as fases da produção das mudas, desde a coleta e seleção das sementes até a distribuição das plantas. (Com informações/foto Ascom PMP)

Petrolina ganha viveiro para produção de mudas nativas do bioma caatinga

  1. Jeremias Almeida disse:

    Acho uma ideia louvável por parte da Prefeitura de Petrolina em dá início a um projeto tão importante que é arborização. Mesmo não estando claro de que forma se dará este projeto, e qual a sua aplicabilidade no perímetro urbano, observo que talvez seja um dos primeiros passos para arborizarmos nossa cidade com plantas adaptadas a nossa região. Não sei porque em Petrolina mesmo tendo tanta água, grandes avenidas, a exemplo da Sete de Setembro na BR 428 e a 407 e não há nada a se visualizar a não ser canteiro central e plantas rasteiras nascidas naturalmente. Cerca de dois anos atrás na BR 407 houve um projeto, porém alguém inimigo da natureza mandou arrancar e não plantou mais nada. Vamos tornar nossa cidade bonita, além de disponibilizarmos mais oxigênio para os transeuntes, pois do jeito que está não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.