Petrolina agora tem cooperativa de mototaxi

por Carlos Britto // 17 de março de 2009 às 20:50

O prefeito Júlio Lóssio tem mais um problema para administrar. Agora em Petrolina além do sindicato dos mototaxistas apareceu também uma cooperativa (CooperMoto).

Na verdade o novo movimento é uma dissidência do já existente Sindimotos. O problema é que agora os responsáveis vão ter que decidir quem vai ser contemplado ou não. Quem tem direito? E quem julga isso, é usando que juízo de valor?

Petrolina agora tem cooperativa de mototaxi

  1. Desconfiado disse:

    Todos dizem que o serviço de transporte via moto-táxi é inconstitucional, e que de forma alguma pode ser regulamentado em nossa cidade de Petrolina. Gostaria apenas de saber como o Prefeito, e ainda, o Superintendente da EPTTC, irão conseguir regulamentar isso para cumprir um assunto que foi objeto de promessa de campanha. Será que o Ministério Público irá permitir essa baderna? Isso é uma vergonha, pois enquanto isso temos empresas de ônibus circulando pela cidade pagando impostos e essa turma nada paga.

  2. Vitorio Rodrigues disse:

    Senado Federal, casa legislativa que deveria ser o orgulho dos brasileiros. Hoje me parece não ser nem para os próprios senadores.

    Depois de tanto desmando, tipo pagamento de horas extras no valor de R$ 6.000.000,00 para os funcionários em pleno periodo de férias, nepotismo desfarçado, diretores que tranferiram imóveis públicos para os parentes, olha são tantos absurdos que a gente que faz parte da imprensa chega a ficar com vergonha de escrever esses texto e publicar.

    Mas depois de hoje espero que seja o inicio de uma nova história e uma história decente no Senado Federal. A medida foi impactante, o senador José sarney deternou que todos os Diretores, num total de 146, entreguem seus cargod urgentemente. E prometeu que vai escolher entre os demais e melhores servidores para ocupar as vagas que foram desocupadas hoje.

    Nos resta agora acreditar e torcer para que a troca não seja de “seis por meia dúzia”, ou seja substituir os “errados” pelos “culpados” Ou então só nos resta rezar:

    DEUS! ilumine as cabeças desses politicos, faz com que eles tenha mais responsabilidade com a coisa pública. AMÉM.

  3. EU... disse:

    EU… não estou nem um poquinho preocupado com as empresas que vivem explorando a comunidade e prestando mau serviço e cobrando caro. EU… quero mesmo que elas sejam pressionadas a prestar um bom serviço. Quantoo aos motoqueiros, EU… quero mesmo é que eles sumam do mapa. E viva os MOTOCICLISTAS responsáveis!!!!

  4. CHORA NENEN disse:

    Eu tenho medo dos mototaxistas. os bichos são aloprados, não respeitam quem passam pelas calçadas, é tirando ousadia com as mulheres, é soltando palavrões, mexe com um, mexe com outro e ninguem toma providencias, urinam em via publica, é um verdadeiro inferno. Não quero acusar a todos mais alguns que não tem se quer qualificação para ficar por trás de um capacete.

  5. Desprotegido disse:

    E como ficam os guardiões da lei?
    Qui desmoralização! O mundo virou. A Democracia vai terminar descambando para uma anarquia, cada um faz o que quer sem nenhum limite. Vale o mais forte. Vôte… estamos desprotegidos. Somente Deus nos salvará…

  6. tabareo disse:

    Petrolina terra da contravenção.
    Da ilegalidade
    Do trafico de influencia
    Da conivencia
    Da imoralidade.
    Tomem juizo
    A falta de respeito as leis deteriora as pessoas.
    Tudo isso é imoral e amoral.
    Depois não chorem o leite derramado a história é implacavel.

  7. Alexandre Alves disse:

    O que tem haver esse comentários internetados de Vitório Rodrigues?eu ein nada haver Vitório var elaborar programas ambientais com carate de urgência até porque na gestão não teve nada. e os problemas se alastram por falta de programas ambientais que mudem a car de Petrolina.

  8. Conselheiro... disse:

    Tabareo meu “fio”, quer um conselho? tome vergonha ôme vc tá esculhanbando Petrolina é?

  9. Zé Dantas disse:

    Eu não consigo entender como uma determinação judicial,que no Brasil é cumprida á rigor,em Petrolina além de não ser cumprida na nossa cidade,ainda serve de gozação por parte do representante da categoria dos mototaxistas. Eu tô me referindo a uma determinação judicial assinada pelo juiz Dr: josenildo se não me engano em 2007,proibindo á circulaão de mototaxis e a apreenção das motocicletas e prisão de quem não cumprir. Além de nao cumprirem,ainda tem autoridade na cidade que faz de conta que essa determinação não existe, é muito desrespeito a justiça em Petrolina. alõ senhores magistrados abram os olhos prá que a nossa gloriosa justiça não seja desmoralizada. Salve a legalidade

  10. Lossinho disse:

    Pouca vergonha, deveriam aparecer um milhão de sindicatos e cooperativas de motos, pouco importava, pois, o que importa é a Lei, é a Justiça, menos para esse Prefeito que só sabe rir.

  11. zangão disse:

    Seu milton do sindmotos,que vem fazendo um trabalho com critério e organização , para tentar montar na cidade um sistema de moto táxi descente , de qualidade e disciplinado , capaz de atender as necesidades do público que opita por esse meio de locomoção,Gerando assim, seicentos empregos diretos.,isto feito,mediante um ajuste de conduta entre o SINDmotos e as empresas proprietárias das linhas, não contava com as quase quatro mil motos que não lutaram pelo movimento e agora faram coperativas paralelas prejudicando todo o trabalho do sindmotos,enterrando de uma vez o transporte coletivo,tirando o direito de ir e vim das pessoas que nescessitam dos unibus. Por exemplo; senhores e SENHORAS idosas, pessoa com recenascido,deficientes, esposa de marido ciumento,pessoa com averssão a moto, gestantes,vendedores ambulantes com bagagem e as pessoas em dias de chuva e de sol forte.

  12. Vitorio Rodrigues disse:

    Alexandre, sinto muito sua reação. Até onde eu sei neste espaço cabe todos os comentários e noticias. O estranho é você ter se incomodado tanto com o meu comentário…

  13. ATENTO disse:

    Se apenas com o sindicato a coisa tava feia, imagine agora com a chegada da cooperativa!!! O problema é que o atual prefeito prometeu elucidar a questão dos mototaxistas… Temos que lutar é por transporte coletivo de qualidade, chamar os detentores das linhas à responsabilidade… Infelizmente, Petrolina cresce, as autoridades somem e a baderna toma de conta do tráfego da cidade etc

  14. Gente séria disse:

    Esses mototaxistas , e o Prefeito com todos os seus secretários , sabem que é inconstitucional……tem Lei de Transito e Lei da constituição que regulamenta… Seu Leãozinho e todos os que mexem com ônibus tem que atender a população bem, se não toma a concessão….! faz uma municipal!
    Os mototaxista em sua totalidade são bandidos enrrustidos de gente…..levam traficantes e são mulas de drogas se vestem de pais de família e ficam destruindo outras famílias… até problema de saúde pública, mesmo capacete, mau cheiro…… uiauuuu doenças……. tem que endender que Petrolina não é cidade provinciana., pequena como salgueiro, cidades do ceará, etc…mostre no sul uma cidade que infringe a Lei..!…
    Parem e pensem…. não vamos deixar que erros eleitoreiros de Julio lossio venham trazer a derrota de uma cidade….Vã atras da lei,
    O ministério Público Não vai deixar….
    Xò mototaxistas, atravessem a ponte , aqui não é cidade pequena, viu, senão vãi embora de Petrolina, kkkk já estão de moto mesmo? né? Carlos Britto, você também entre nessa viu? não corra do pau!

  15. tabareo disse:

    Conselheiro
    Petrolina ja está esculhambada
    Obrigado pelo conselho fique certo que vou seguir ele.

  16. Conselheiro ... disse:

    Obrigado TABAREO, OBRIGADO…

  17. Augusto Santos disse:

    Tenho quase certeza que nenhum de vocês aqui dependem de ônibus. Ou estou errado? rsrsrsrs

  18. ROBSON PATRÍCIO disse:

    não quero ser contra nenhuma forma honesta de se ganhar dinheiro, mais é necessário lembrar que a quebra do transporte coletivo de Petrolina irá ocasionar algumas situações pouco vista pela população, que ora apenas ver o dia de hoje e esquece do amanhã, só pra lembrar, na falta do transporte coletivo “ônibus”, quem irá conduzir gratuitamente os aposentados, deficientes, as crianças da APAE, os doentes HIV que necessitam se deslocar pra fazerem tratamento e tantos outros que são beneficiados pela legislação, será que o moto-taxis que tem apenas uma vaga irá deixar de conduzir alguém que pague pra levar de graça um concessionário destes até o centro ou a qualquer lugar? Esta é a minha principal preocupação quando todos falam que deveriam acabar com o transporte coletivo com o intuito de atingir leãozinho, pode ser observado isto aqui mesmo nos comentários, é só parar e pensar!!!! repito não tenho nada contra o moto-taxi mais é importante ressaltar sobre este assunto.

  19. Bobagem disse:

    Se eu não estiver enganado aquela estátua que simboliza a justiça tem os olhos vendados. E aí voces querem o que?

  20. Watergate disse:

    Eu ja fui a favor do mototaxi, mas não esperava que o centro virasse a zona que virou.
    tem mais moto que passageiro! cada um pior que o outro.
    agora sou a favor do exterminio de todos eles!

  21. josé lindomar disse:

    “Empresa de ónibus que paga imposto”
    Será que paga? E mesmo que pague, ainda é pouco, pois oferece uma porcaria de serviço cobrando um valor absurdo pela passagem, e ainda em ónibus que deveriam ser mandados para o ferro velho. Não ando de moto-táxi, pois acho moto um transporte muito perigoso, mas com o transporte coletivo que temos, acaba sendo uma opção interessante, desde que organizado e fiscalizado..

  22. antonio carlos souza disse:

    Quando alguem vem com a ideia de que o serviço de mototaxi vai quebrar as empresas de transportes coletivos, essas pessoas não devem conhecer outras cidades, só a titulo de informação para esses desenformados, já existe em todo o Brasil e em todo lugar as empresas trabalham sem quebrar e com o cuidado de melhorar o serviço destas empresas que se sentem dona das cidades como a joalina aqui em Petrolina e Juazeiro com esse monopólio. essas pessoas se sentem mais avontade em defender LEÃOZINHO de que respeitar uma realidade que existe em todo o Brasil e que gera renda para varias familias.

  23. Flavio cigano disse:

    Eu acho que as associações e sindicatos etc…dos moto taxistas deveriam idenizar o passageiro quando de um acidente com um seguro ou coisa parecida ou ressarcir as minhas despesas quando um moto taxi do sind motos do Miltom me derubou e evadiu-se sem prestar socorro ou ao menos saber como eu estava, o prefeito só deve liberar esta pratica de transportes se tiver o mínmo de proteção par os usuarios, é isso que eles devem procurar ao invés de ficar por ai se acusando ou querendo ganhar em cima dos mototaxistas que ralam o dia inteiro para sustentar o presidente do Sind moto sem ter direito a nada, apenas enchem o bolso deste aproveitador, que tambem tem um passado negro junto aos bancos que empresta dinheiro a aposentados

  24. Cicero Lima disse:

    Somos fabricantes de coletes para Mototaxis com certificado do INMETRO. Caso tenham interesse em adquirir os Coletes favor entrar em contato: 51-3718-1642
    Podemos ainda personalizar os seus coletes, com bordados ou serigrafia da sua cooperativa.

    Aguardo seu contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *