Petrolina fica em 2° lugar em índice de melhores cidades de Pernambuco

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2022 às 14:30

Foto: divulgação

O Índice de Governança Municipal (IGM) de 2022, do Conselho Federal de Administração (CFA), apontou Petrolina como a segunda melhor cidade entre os municípios de Pernambuco. O primeiro lugar ficou com Orobó, no Agreste. Petrolina atingiu nota global de 7,05.

O estudo mensura pilares inseridos nas políticas públicas. Educação, Segurança, Saúde, Vulnerabilidade Social, Saneamento e Meio Ambiente, são alguns deles. A análise foi baseada em informações existentes em bancos de dados oficiais do Governo Federal e das instituições Firjan, Sebrae e Observatório Criança, possuindo uma série histórica de quatro anos – 2019, 2020, 2021 e 2022.

O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Gestão Pública, é uma ferramenta que visa a auxiliar gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional.

“Esse novo estudo só corrobora o quanto nossa cidade tem evoluído. Ficamos felizes com esse desempenho. Fizemos muito, mas ainda há muito para se fazer“, declarou o prefeito Simão Durando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.