Petrolina fecha sábado com mais 5 casos positivos do novo coronavírus; confiram lista atualizada dos bairros com infectados

2
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina teve mais 5 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) neste sábado). Todos foram confirmados por exames laboratoriais. O total de infectados até o momento passou para 5.999, sendo 4.737 já recuperadas.

Os novos diagnosticados são 3 pessoas do sexo masculino, com idades entre 27 e 54 anos, e duas do sexo feminino, de 45 e 55 anos.

O boletim mostra ainda que 5.018 pessoas foram confirmadas com a doença através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 981 através de exames laboratoriais. O município continua com os 95 óbitos pela Covid-19.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 21,31%. Dos 61 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 8 por pacientes de Petrolina e 5 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos novos casos positivos que constam no boletim deste sábado seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

Bairros

O mapeamento da SMS mostra que o Centro da cidade e os bairros João de Deus, Cohab Massangano, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença.  Vale destacar que há duas pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente), e que não aparecem na lista de bairros com casos confirmados. A relação completa pode ser acessada no link.

2 COMENTÁRIOS

  1. No meu pensamento é que campanha eleitoral fosse imunidade para covid 19, pois é o que parece no atual momento, tanta gente, aglomeração, creio que todos já tomaram a vacina.

  2. No mês de Novembro tenho absoluta certeza que o Covid19 vai tirar férias total, afinal como é que políticos vão fazer carreatas? Aliás o Covid19, já vem caindo nas últimas pesquisas, sem chances de concorrer com os criadores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome