Petrolina fecha domingo sem alterações nos números do novo coronavírus

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

Petrolina fechou o domingo (25) sem alterações nos números do novo coronavírus (Covid-19). Ou seja: o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostra 6.711 casos da doença; destes, 5.138 já estão curados clinicamente.

Do total geral de diagnosticados, 5.637 pacientes foram confirmados através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 1.074 por meio de exames laboratoriais.

Também foi registrado mais um óbito por covid-19, totalizando 101. Trata-se de uma idosa, de 72 anos, com histórico de outras doenças. Ela estava internada em um hospital da rede pública da cidade e faleceu neste sábado (24).

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 21,31%. Dos 61 leitos disponíveis, 13 estão ocupados – sendo 10 por pacientes de Petrolina e 3 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Como não houve novos casos positivos neste domingo, o dado referente à raça/cor/etnia diz respeito ao óbito registrado. Das categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), incluindo branca, preta, parda, amarela, indígena, a paciente era parda.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma conta rápida
    O primeiro caso de Covid foi no dia 23/03 em Juazeiro-BA.

    Passaram-se em torno de 213 dias

    Somando 101 óbitos de covid em Petrolina e 117 em Juazeiro-BA durante este período, temos quase uma morte por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome