Petrolina entra nos testes da Anatel sobre novas formas de alertar desastres

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2023 às 13:08

(Foto/: Reprodução)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia e os órgãos de Defesa Civil começam a testar a partir da próxima segunda-feira (16) uma nova forma de envio de alertas de desastres naturais à população. Segundo a Anatel, o objetivo é aumentar o potencial de prevenção de riscos de impactos de situações de emergência.

Os alertas, que hoje são enviados por mensagem de texto (SMS) à população cadastrada, passarão a aparecer na tela do celular de forma sobreposta e destacada de outros conteúdos. A imagem sobreposta necessita de ação do usuário para ser fechada.

Os testes serão feitos nos seguintes municípios, quando houver situação de risco grave: Anápolis (GO); Petrolina (PE); Parauapebas (PA); Juiz de Fora (MG); Paranaguá (PR); Angra dos Reis (RJ); e Petrópolis (RJ).

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP das regiões de seu interesse ao número 40199. A agência reforça que, nesta primeira fase, a funcionalidade será ativada, em exercício-piloto, nos sete municípios citados e para os alertas encaminhados pelos órgãos competentes classificados como graves. (Fonte: Alagoas 24h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.