Petrolina e o gargalo do descarte irregular de lixo

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2022 às 14:00

Foto: Registro do leitor

O descarte irregular de lixo parece algo longe de ser solucionado em Petrolina. Isso porque o problema é gerado pela própria população, que não consegue obedecer às normas de descarte correto para restos de podas, construções e lixos orgânicos.

Na Avenida da Integração, em Petrolina, por exemplo, um dos canteiros tem se tornado espaço para lixo há vários meses. Segundo a gestão municipal, o local é limpo cerca de duas vezes por semana, e mesmo assim as pessoas não tomam consciência. Enquanto isso, cenas como esta da foto se repetem na cidade.

Petrolina e o gargalo do descarte irregular de lixo

  1. Atrás da escola Moisés Barbosa e na avenida do cajueiro nem se fala,falta de educação da população.

  2. Pé no Saco disse:

    E olhe que este lixo é de frente a igreja, não é culpa da prefeitura sim de alguns comerciantes e de alguns moradores porcos, agora a prefeitura deveria colocar secretaria de infraestrutura para trabalhar,quem passa nas ruas só ver um monte de areia enfrente das casa atrapalhando o trânsito e deixando cidade feia,aí procuro onde anda os fiscais de postura dessa cidade, estão só colocando o dinheiro novo bolso ou foi extinto o cargo de fiscal.

  3. critico disse:

    De frente ao Hospital Universitário da Univasf há um monte de lixo e mato, porém o poder público não toma nenhuma providência, lamentável.

  4. Flávio Amorim disse:

    A solução é simples, acabar com carroças de tração animal, e aplicar multa para o carroceiro e também para quem gerou, porque todos sabem que contratando um carroceiro, sabemos muito bem onde esse lixo vai para, muitos que reclamam são os primeiros a sujar, fato!, Só vai acabar com fiscalização e punição financeira para ambos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.