Petrolina e Juazeiro não são mais as únicas da região sem cobrança de tarifa interurbana na telefonia fixa

por Carlos Britto // 23 de maio de 2011 às 19:05

Os usuários de telefone fixo dos municípios pernambucanos de Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, e dos baianos Juazeiro e Sobradinho, agora poderão realizar chamadas entre si ao custo de ligação local.

O metódo já é um velho conhecido dos moradores de Petrolina e Juazeiro, mas a partir do proximo sábado (28) outras 39 regiões metropolitanas e três Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides) poderão realizar chamadas para municípios vizinhos, com o mesmo código de área nacional (DDD), ao custo de ligação local. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida beneficiará até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios, entre eles a região metropolitana de Recife e Salvador.

A mudança foi aprovada em janeiro pelo Conselho Diretor da Anatel e faz parte do novo regulamento sobre áreas locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), que amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD).

Já os valores de ligações entre fixos e móveis – e vice-versa – não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais. (Com informações e foto/G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários