Petrolina e Juazeiro irão sediar 4° edição do ‘Triathlon Mãe Malvada’

por Carlos Britto // 21 de junho de 2022 às 22:00

Foto: CLAS Mk/divulgação

Mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e da Espanha, Portugal e Estados Unidos já confirmaram presença na 4ª edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’, que será realizado no próximo dia 10 de julho, em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Considerada pela mídia especializada a prova mais bonita do País no gênero, o ‘Mãe Malvada’ começa às 6h, com a largada dos atletas na balsa, no meio do Rio São Francisco, disputando na modalidade natação.

Depois disso, os competidores continuarão a prova em solo juazeirense na modalidade ciclismo, atravessando a ponte Presidente Dutra e concluindo o percurso com a corrida até a Porta do Rio, na orla de Petrolina.

Vão participar do evento profissionais, amadores, militares e até crianças de várias idades. Os competidores se dividem em duas categorias: Olímpico, onde o atleta nada 1.500 metros, pedala 40 quilômetros e corre outros 10 quilômetros; e a Sprint, destinada a iniciantes, na qual o atleta nada 750 metros, pedala 20 quilômetros e corre outros 5 quilômetros. As inscrições já foram encerradas.

O Triathlon ‘Mãe Malvada’ vale como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade e é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, com o apoio da Empresa Agrovale.

Petrolina e Juazeiro irão sediar 4° edição do ‘Triathlon Mãe Malvada’

  1. iagu disse:

    Ótimo trabalho. Obrigado por divulgar britto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.