Petrolina é campeã na geração de empregos no Interior de Pernambuco em fevereiro, diz Caged

por Carlos Britto // 26 de março de 2019 às 16:28

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/ Divulgação)

Na contramão de Pernambuco (que teve o pior desempenho entre os Estados do Brasil), Petrolina foi uma das poucas cidades da região com saldo positivo na geração de emprego em fevereiro de 2019. O município sertanejo foi campeão no Interior e o terceiro que mais abriu vagas de trabalho nesse período – 2.200, atrás apenas do Recife e Jaboatão, cujas populações são superiores. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), estudo produzido pelo Ministério da Economia e foram divulgados nesta segunda-feira (25).

A cidade sertaneja teve saldo geral positivo em fevereiro de 442 empregos, resultado obtido quando se subtrai o número contratações (2.200) das demissões (1.758). O quantitativo para o prefeito Miguel Coelho ainda não é o ideal, mas sinaliza que Petrolina consegue produzir mais que a média no Estado e tem uma perspectiva de crescimento para os próximos meses.

Nossa cidade foi a única do Interior que obteve um saldo positivo relevante, quatro vezes superior à segunda. Isso num cenário estadual muito negativo, mostrando que nossa cidade segue resistindo e crescendo“, justifica.

A explicação do prefeito se ampara nos dados gerais de Pernambuco. O Estado teve o pior desempenho no País, com um saldo negativo em fevereiro de 12.396 demissões. O cenário nacional, contudo, apresenta perspectiva positiva, visto que o Brasil gerou 1,4 milhão de empregos e saldo positivo de 173 mil, no mês passado, obtendo o melhor desempenho desde 2014. As informações foram repassadas pela assessoria da PMP.

Petrolina é campeã na geração de empregos no Interior de Pernambuco em fevereiro, diz Caged

  1. Sempre Atento disse:

    Eita mentira dos diabos,e porque os jovens estão no meio da rua com cartazes,só se for de colheita de uva,porque se for no comercio,quem anda nas ruas ver as lojas fechando as portas,quem quer ver a verdade só é passar na Souza Junior e na Av; Guararapes,isto sim é a realidade de Petrolina.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Tudo na fruticultura, boa parte são temporários, todo ano é a mesma história, essa trajetória segue sempre positiva por causa da demanda lá fora pelas frutas, que segue em trajetória ascendente. Qual a importância do prefeito nisso? Nenhuma.

  3. João disse:

    Então foi a ultima vez. Pois se R S Francisco estiver contaminado como foi noticiado na semana passada, vai afetar a exp de frut e consequentemente a geraç. de empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. As condições do local refletem a realidade da época, tudo sucateado. Depois dizem que o Brasil era potência nos tempos…