Petrolina é 2ª na geração de empregos em PE e mantém destaque no NE

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2023 às 09:10

Foto: Gabriel dos Anjos/Blog do Carlos Britto

Petrolina continua sendo destaque na geração de empregos no Nordeste e em Pernambuco, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O levantamento mostra que a cidade fechou o mês de outubro com mais de 4 mil empregos criados com relação ao ano passado. Com isso, o município ocupa atualmente o primeiro lugar na geração de empregos no Interior do Estado e o segundo de Pernambuco, ficando atrás apenas do Recife.

Segundo o levantamento, no comparativo de todas as cidades do Nordeste, a cidade sertaneja ocupa a 12ª colocação. Já na lista de cidades que não são capitais, a posição sobe para 4º lugar, atrás apenas de Lauro de Freitas (BA), Mossoró (RN) e Feira de Santana (BA). Segundo o Caged, um terço dos postos de trabalho gerados em Petrolina foram no agronegócio. Os setores de serviços e de comércio também foram contribuintes para esse resultado positivo. Atualmente, a cidade possui mais de 77 mil empregos formais. 

O prefeito Simão Durando celebrou. “Petrolina está se desenvolvendo, crescendo, há muitas obras em andamento, e isso gera emprego, renda e oportunidades. O IBGE já havia divulgado que nossa cidade tinha o segundo maior crescimento populacional no Nordeste. Agora, o Ministério do Trabalho volta à grande geração de empregos. É um ritmo intenso e consistente que vem desde 2017, com políticas de incentivo ao emprego e atração de novos negócios. Petrolina continua sendo orgulho de Pernambuco e vem muito mais por aí, porque os investimentos e o trabalho não param na ‘Terra dos Impossíveis’“, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…