Petrolina divulga balanço de imunização por meio do carro da vacina

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 13:40

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Em Petrolina, o carro da vacina passou por mais de 30 localidades nos últimos dois meses e imunizou cerca de 3 mil pessoas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A imunização é feita nos finais de semana e feriados. No último sábado (22) e domingo (23) a ação foi no Projeto Maria Tereza (KM-25), e no N-7 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Ao todo mais de 600 pessoas receberam o imunizante contra a Covid-19.

Implantada ainda em novembro de 2021, a iniciativa pretende atender os moradores dentro das suas próprias comunidades, e também o público que tem dificuldade em se dirigir até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou que trabalha durante o horário de funcionamento da unidade.

Em Petrolina, a vacina está sendo disponibilizada de segunda a sexta-feira nas UBSs, com um cronograma para evitar interferência na aplicação das vacinas de rotina. Já na zona rural, a aplicação é realizada em dias específicos para não interferir, nem aglomerar diferentes públicos nas unidades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.