Petrolina disponibiliza 100 vagas semanais para beneficiários desbloquearem CadÚnico

por Carlos Britto // 30 de junho de 2023 às 12:40

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/SEDESDH

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da Prefeitura de Petrolina está disponibilizando, semanalmente, 100 vagas de atendimento destinadas a benificiários individuais que estejam com o Cadastro Único (CadÚnico) bloqueado. Segundo a secretária executiva de Assistência Social, Francinete Panta Nery, essas vagas serão disponibilizadas exclusivamente através do WhatsApp do Informa Petrolina, cujo contato é o (87) 9 9676-9399.

Essas 100 vagas serão para as pessoas que se cadastraram como unipessoais e estão com o Cadastro Único bloqueado. Geralmente esse bloqueio ocorre porque foi identificado que houve uma mudança no perfil familiar, como, por exemplo, a pessoa passou a morar junto com um familiar ou amigo, sendo necessária a atualização“, frisa.

Os agendamentos começaram na manhã desta sexta-feira (30) para as 100 primeiras pessoas que entraram em contato e fazem parte do público-alvo. Os atendimentos serão agendados para a próxima semana, de 3 a 7 de julho, na sede da Central do CadÚnico, localizada no Centro Administrativo de Assistência Social.

Ainda de acordo com Francinete, os demais agendamentos permanecem através do site www.agendasocial.petrolina.pe.gov.br. A Agenda Social abre todas as sextas-feiras a partir das 7h, disponibilizando aproximadamente 1.500 vagas semanais. “Conforme orientação do prefeito Simão Durando, que entende a importância de programas sociais como o Bolsa Família, nós criamos essa estratégia para solucionarmos o quanto antes o bloqueio de quem realmente precisa dessa renda, sem deixar de atender os demais beneficiários“, destaca Francinete.

Procedimento

Para realizar o agendamento através do WhatsApp é necessário:

1) Salvar o número (87) 9 9676-9399 no celular;

2) Mandar uma mensagem informando que quer fazer a atualização do CadÚnico;

3) Esperar as orientações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…