Petrolina deverá ganhar seu segundo hospital de campanha para pacientes do novo coronavírus

por Carlos Britto // 26 de abril de 2020 às 08:01

Foto: Ascom PMP/divulgação

Petrolina deverá ganhar seu segundo hospital de campanha para tratamento dos casos mais graves do novo coronavírus (Covid-19), que ficará a cargo do Governo de Pernambuco. O aviso de Chamamento Público foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição de ontem (25), como este Blog mostrou.

A contratação da empresa responsável pela montagem do hospital, será com dispensa de licitação. O valor da obra é de R$ 1.832.03,26. Por um período de seis meses o governo estadual arcará com os custos da unidade, que funcionará em caráter provisório.

Informações extraoficiais repassadas a este Blog dão conta de que o hospital de campanha pode ser levantado numa área do Hospital Universitário (HU-Univasf), mas uma outra área localizada nas imediações da UPA também não está descartada. O primeiro de hospital de campanha (foto) está sendo montado pela prefeitura no espaço da Diocese de Petrolina – o Centro Pastoral Monte Carmelo, no Bairro Pedra do Bode, área central da cidade.

Petrolina deverá ganhar seu segundo hospital de campanha para pacientes do novo coronavírus

  1. Popo disse:

    A Farra esta grande com o dinheiro publico, cada dia a gente percebe que é nessa hora que essa gente travestido de politico venha se aproveitar desse Vírus chinês(Covid-19) pra saquear o dinheiro Público.

    A Policia Federal e CGU tem que fiscalizar
    Porque nenhum Deputado ou Vereador sai pra fiscalizar, É obrigação desses parlamentares esta fiscalizando, mas não eles fazem parte dos abutres e fazem é ajudar a saquear… Receben um cala boca.

    Policia Federal neles..

  2. Jonas disse:

    Se nem os leitos dedicados à covid 19 do HU estão sequer todos ocupados (e olhe que são bem poucos), imagina agora com mais dois hospitais de campanha abertos (um municipal e outro estadual)! A farra com o dinheiro público é sem tamanho! Tem que gastar de qualquer forma os bilhões liberados pelo governo federal para construir e equipar esses hospitais, bem como adquirir EPI’s para os que lá trabalharão, claro que todo esse gasto sem licitação, criando uma espessa nuvem de suapeita sobre esses procedimentos. Agora quero ver qual vai ser o argumento para a prorrogação do fechamento da atividade comercial e da construção civil, já que além dos poucos casos registrados, ainda teremos dois hospitais vazios à espera dos possíveis infectados com o vírus! Cada dia que se passa fica mais claro que a saúde do cidadão é o que menos importa; para esses tais governantes, pseudo salvadores, a única saúde pela qual pensa é a de seus bolsos!

    1. Dreda disse:

      Nossa capacidade de atendimento aqui do Vale é muito pequena, e ainda atendemos toda a região vizinha. Temos pouquíssimos leitos de UTI SUS disponíveis. Torço para a doença não bater forte aqui, mas é ingenuidade ficar só na torcida. A melhor forma de se precaver é se prevenindo, construindo esses hospitais de campanha, e aumentando a testagem, para termos noção real da fase que estamos. Só assim para termos segurança de acabar com essa quarentena, que tanto nos incomoda.

  3. Ronaldo Moraes disse:

    Mas Popo, posso está enganado, o valor é em torno de 2 milhões. Acho que não é suficiente.

    Considerando que o m2 alto para construção de hospital, acima de R$ 1.400,00 por m2

  4. Popo disse:

    Rapaz acho que o Governo conseguia alugar varios galpões aqui em Petrolina por vem menos… Vamos ser verdadeiros mas vc consegue alugar um galpão em torno de 15.000,00 Quinze mil reais cada.. Vamos lá, que o Governo alugasse uns 6 ou 8 Galpões, O Governo brinca com o Dinheiro Público.

    Petrolina tem varios Galpoes fechados, Galpões novos.
    Seria mais baratos pra o Governo.
    Isso ai é uns Abutres do Dinheiro da União.

    A Policia Federal e Ministerio Publico tem que investigar esse gasto todo.

    POLICIA FEDERAL NELES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários