Petrolina deve ganhar usina de biomassa

por Carlos Britto // 01 de março de 2013 às 08:55

usina biomassa/Foto: Jornal da EnergiaO prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), assinará na próxima quinta-feira (7) uma ordem de serviço com vistas à construção de uma usina de biomassa no município, que terá a função de fornecer energia limpa para a população, bem como contribuir para a preservação do meio ambiente.

O projeto, pioneiro no Nordeste, é desenvolvido pela Usina de Projetos em parceria com Fundo Clima (Fundo Nacional sobre Mudança do Clima) do Ministério do Meio Ambiente.

A usina será construída no Loteamento Pedra Linda e estará voltada à fabricação de briquetes (blocos em formato de lenha produzidos com materiais orgânicos, oriundos da fruticultura irrigada, a exemplo de sementes de frutas, galhos de plantas, palha de coco, madeira, poda de árvore dentre outros, até então, descartados pelas empresas por meio de queimadas).

Através dos briquetes, a comunidade contará com uma energia alternativa que poderá ser utilizada por diversos estabelecimentos que usam o carvão no preparo de alimentos e em outras atividades comerciais, a exemplo de padarias e pizzarias. Segundo Marlize Mainardes, gestora da Usina de Projetos de Petrolina, o investimento é de R$ 1,28 milhão. A obra tem prazo de conclusão de seis meses. (Fonte: Ascom PMP)

Petrolina deve ganhar usina de biomassa

  1. Petrolina que me dá orgulho disse:

    Ô cidade que realmete dá orgulho aos seus filhos.

    Não é qualquer uma cidadezinha, igual a uma vizinha nossa.

  2. Ag disse:

    Como as coisas são engraçadas no ano passado ele seria construída na comunidade da Agrovila Massangano, agora já mudou de endereço!
    etá prefeito massa!!!

  3. MANOELITO CAVALCANTI COELHO disse:

    Concordo com a implantação desssa indústria ,porém discordo da sua localização.
    Porque não coloca no DISTRITO INDUSTRIAL, lugar apropriado e que tem muita gente especulando aqueles imóveis que são do ESTADO.

  4. MANOELITO CAVALCANTI COELHO disse:

    Era interessante que fosse feito um levantamento de todos os proprietários dos imóveis e junto com o Gov. do Estado, repassar para quem realmente precisa implantar indústrias no Distritio Industrial PAULO COELHO. O estado só dá a escritura do imóvel se o proponente construir a industria conforme projeto, em caso de o proponente não concretizá-lo, eles repassam para OUTRA EMPRESA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários